Texto e foto: Geraldo Carvalho
A perigosa curva do Janu, situada na estrada que liga Cantagalo a Cordeiro, recebeu semana passada tachões no asfalto como redutores de velocidade, mais isto ainda não é o suficiente, já que com o tempo os mesmos vão soltando da estrada, dando margem para a alta velocidade continuar. Este benefício foi conseguido através de uma audiência pública realizada na câmara municipal, onde políticos juntamente com a população o pediram ao diretor do DER, Dr. Ângelo Calvo.
Mas o vereador Robson Careca, atento há vários anos com este perigo, depois de uma conversa com seu amigo e deputado Paulo Melo, fez um ofício no dia 8 de setembro reivindicando a instalação de um sinalizador eletrônico para a RJ-160 (altura da Curva do Janu). O atual presidente da Alerj imediatamente enviou um ofício ao presidente estadual do DER, solicitando que sejam tomadas as providências de acordo com a solicitação do vereador cordeirense Robson Careca.
“A temida curva vem periodicamente proporcionando vários acidentes—e muitos são fatais. É preocupação de autoridades de Cordeiro e Cantagalo, que só vai ser resolvida com a instalação de sinalizador eletrônico nos dois lados da curva”, disse o vereador Robson, enfatizando que acredita que, com o empenho do presidente da Alerj, o benefício pode chegar à estrada e salvar diversas vidas. O vereador afirma que diariamente é procurado por moradores, motoristas e pedestres que vivem preocupados com o alto índice de acidentes na estrada RJ-160.
Deixe o seu comentário