Nesta segunda-feira, 5, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou a desistência do recurso que seria viabilizado pelo Ministério do Turismo para a realização de shows de grandes nomes da música nacional na cidade. A verba liberada na última semana era de R$ 830 mil e deveria ser usada apenas para o desenvolvimento de eventos, como o pagamento de cachês das bandas, e turismo. Para que o recurso fosse viabilizado, entretanto, o município deveria fornecer uma contrapartida de R$ 40 mil e ainda se responsabilizar pela montagem da estrutura para as apresentações, como palco, iluminação e banheiros.
Se fossem confirmados, os shows musicais deveriam acontecer entre 10 e 18 de dezembro. Em nota a prefeitura informou que não seria possível realizar o evento porque o município não teria como arcar com a despesas. Ainda através de nota, o prefeito Rogério Cabral disse que “este momento em que o país vive afeta diretamente o nosso município. Aleḿ disso, ocorreu a queda na arrecadação municipal. Os shows seriam importantes para trazer turistas para a cidade, mas qualquer dívida agora interfere diretamente no orçamento e não há essa possibilidade de viabilizar essas apresentações com recursos municipais”.
O Município chegou a divulgar que tentaria conseguir apoio junta à iniciativa privada para arcar com a contrapartida, mas não obteve sucesso. Dentre os nomes previstos para fazer show aberto ao público em Nova Friburgo estavam os sertanejos Michel Teló, Fernando e Sorocaba, João Neto e Frederico, Thaeme e Thiago e Felipe e Ferrari.
Deixe o seu comentário