Municipal Sub-17 começa com três jogos e muitos gols

Redes balançaram nada menos que 12 vezes, com alta média de gols: quatro por partida
quarta-feira, 28 de março de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Grêmio começou bem o torneio, e lidera sua chave e a classificação geral
Grêmio começou bem o torneio, e lidera sua chave e a classificação geral

Seguindo o calendário divulgado no início do ano pela Liga Nova Friburgo de Desportos, o Campeonato Municipal Sub-17 teve início no último fim de semana, no estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino. Foram três jogos, reunindo seis equipes, e as redes balançaram nada menos que 12 vezes, representando uma alta média de quatro gols por partida. Mas engana-se quem pensa que houve alguma goleada.

Do primeiro ao último jogo, os times demonstraram bastante equilíbrio, um bom nível técnico e repertório. No duelo inaugural, por exemplo, o Guerreiros bateu o Amparo por 3 a 2. Esse mesmo placar se repetiu na segunda partida, desta vez a favor do Stucky, que acabou vencendo o Nova Friburgo A.

Os donos da casa venceram o Nova Friburgo B na sequência por 2 a 0, colocando o Grêmio na liderança de sua chave e da classificação geral pelo saldo de gols. A próxima rodada acontece no sábado, 31, no CT do Nova Friburgo Futebol Clube, também no sexto distrito.

Segundo determinou o sorteio, o Grupo A do Municipal Sub-17 deste ano é composto por Nova Friburgo A, Grêmio e Guerreiros. Já o B é formado por Nova Friburgo B, Amparo e Stucky. Nesta primeira fase, as equipes da chave A enfrentam as da B, em turno único, sempre aos sábados em diferentes locais. Participam da competição atletas amadores de até 17 anos, e que não sejam federados neste ano. Outro detalhe importante é a obrigação de ser residente em Nova Friburgo. Cada equipe pôde escrever até 22 jogadores.

Os jogos possuem duração de 40 minutos em cada tempo, sendo que as semifinais e a final terão 45 minutos. Apesar da divisão por grupos, a classificação será pela pontuação geral, independente da chave, avançando para as semifinais os quatro times que mais pontuarem.      

Haverá vantagem do empate na semifinal para as equipes classificadas em primeiro e segundo lugares da fase inicial, ou seja, terão direito de empate para ir à final. Além disso, poderão mandar o jogo em seu estádio. Na grande decisão, por sua vez, não há vantagem: em caso de empate o título será decidido nos pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade