Municipais sub-15 e sub-20 têm neste sábado definições importantes

Quatro partidas acontecem em Vargem Alta, a partir das 9h
sábado, 30 de novembro de 2019
por Vinicius Gastin
Municipais sub-15 e sub-20 têm neste sábado definições importantes

As equipes do Guerreirinhos/São Pedro e Nova Friburgo já levantaram os títulos do Campeonato Municipal de Futebol nas categorias Sub-11 e Sub-13, respectivamente. Contudo, ainda há duas categorias onde as equipes continuam em busca do troféu de campeão do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela Liga Nova Friburgo de Desportos. 

Neste sábado, 30, algumas definições importantes vão acontecer após a realização da última rodada da primeira fase das competições Sub-15 e Sub-20. Todas as quatro partidas vão acontecer em Vargem Alta, a partir das 9h. O primeiro jogo envolve Friburguense e Nova Friburgo, pelo Sub-15. O outro jogo da rodada por essa categoria será entre Country Club e Nova Friburgo B, às 13h. Às 11h acontece o primeiro duelo pelo Sub-20, também entre Friburguense e Nova Friburgo. A partida entre Vargem Alta e Amparo, às 15h, encerra a rodada.

Panorama no Sub-15

No último fim de semana, o destaque da categoria infantil foi a goleada do Friburguense sobre o Grêmio pelo placar de 4 a 0, com gols de João Féu, Kawan Silva, Pedro Lucas Santos e Vanderson Santos. Na outra partida da rodada, Nova Friburgo e Country Clube empataram por 1 a 1. João Faria marcou para o time rubro-verde, enquanto Marcos Pinheiro assinalou para a equipe azul. Os jogos foram realizados no Estádio Eduardo Guinle.

De acordo com a Liga Nova Friburgo de Desportos a classificação é liderada pelo Friburguense, com sete pontos, seguido pelo Nova Friburgo Country (5 pontos), Nova Friburgo (4), Nova Friburgo B (4) e Grêmio (1).

Categoria Sub-20

A casa do Friburguense também foi palco para a penúltima rodada da primeira fase do Municipal Sub-20. Em uma das partidas, o Vargem Alta superou o Nova Friburgo por 4 a 3. João Carvalho, Luiz Boy, Matheus Vasques e Yago Silva marcaram para o time vitorioso, enquanto Luan Cabral, Luan Santos e Vitinho descontaram para o rubro-verde.

No outro duelo, o São Luiz venceu o Friburguense pelo placar de 4 a 2, com gols de Guilherme Lima, Matheus Freire e Renato Adame (duas vezes). O Tricolor da Serra descontou com Guilherme Barroso. O São Luiz lidera a competição com 12 pontos, seguidos por Friburguense (6), Nova Friburgo (3), Vargem Alta (3) e Amparo (0). 

De acordo com o regulamento das duas categorias, nesta primeira fase as equipes jogam contra todos os adversários, em turno único, sempre aos sábados. No Sub- 15 os jogos contam com duração de 40 minutos em cada tempo, enquanto no Sub-20 é respeitado o tempo de 45 minutos. As quatro equipes mais bem colocadas serão as semifinalistas, e haverá vantagem para as equipes classificadas em 1º e 2º lugares, com direito ao empate para ir à final. Na final, entretanto, não há vantagem. 

As semifinais serão realizadas no campo do primeiro colocado da categoria Sub-20. Caso a equipe não possua campo ou disponibilidade, a indicação pode ser trocada no prazo de 72 horas antes da partida. Da mesma forma, a decisão é disputada no campo do melhor colocado na fase inicial que esteja na final, ou acordada entre os clubes para outro campo. Na final, em caso de empate, a disputa pela taça é feita por pênaltis.

 

Tabela de jogos – Sub-15

Nova Friburgo 0 x 0 Grêmio 

Friburguense 1 x 1 Country Club 

 

2ª rodada - 02/11 (Amparo)

Grêmio 1 x 2 Nova Friburgo

Friburguense 3 x 0 Nova Friburgo B 

 

3ª rodada - 09/11 (Pastão)

Nova Friburgo 0 x 1 Nova Friburgo B

Grêmio 0 x 6 Country Club

 

4ª rodada

Nova Friburgo 1 x 1 Country 

Grêmio 0 x 4 Friburguense

 

5ª rodada - 30/11 (Vargem Alta)

9h - Friburguense x Nova Friburgo

13h - Country Club x Nova Friburgo B 

 

Classificação Sub-15

1º- Friburguense, 7 pts 

2º- Country Club, 5 pts

3º- Nova Friburgo, 4 pts

4º- Nova Friburgo B, 4 pts 

5º- Grêmio, 1 pt

 

Tabela Municipal Sub-20

1ª rodada - 27/10 (Eduardo Guinle)

Amparo 1 x 2 Sitio São Luiz 

Friburguense 8 x 0 Vargem Alta 

 

2ª rodada - 02/11 (Amparo)

Sitio São Luiz 2 x 1 Nova Friburgo 

Friburguense 3 x 2 Amparo 

 

3ª rodada - 09/11 – (Pastão)

Amparo 1 x 5 Nova Friburgo 

Sitio São Luiz 2 x 1 Vargem Alta

 

4ª rodada

Nova Friburgo 3 x 4 Vargem Alta

São Luiz 4 x 2 Friburguense

 

5ª rodada - 30/11- (Vargem Alta)

11h – Friburguense x Nova Friburgo

15h - Vargem Alta x Amparo

 

Classificação - Sub-20

1º- São Luiz, 12 pts

2º- Friburguense, 6 pts

3º- Nova Friburgo, 3 pts

4º- Vargem Alta, 3 pts

5º- Amparo, 0 pt

 

3- Vargem Alta será a equipe anfitriã na rodada que fecha a primeira fase da competição

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade