Mundo Cor-de-Rosa - 17/11/2012

Por Tânia Fernandes / spatanianefis@hotmail.com
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Mundo Cor-de-Rosa - 17/11/2012
Mundo Cor-de-Rosa - 17/11/2012

Comece o exercício, habitue-se, comande-se, esforce-se: o resultado será seu maior prêmio

Por Ludmila Maurer (*)

Não parece haver novidade alguma quando ouvimos de amigos, parentes e até do nutricionista algo como “mude sua alimentação, seus hábitos saudáveis e você será outra pessoa”. O engano está, na verdade, na inércia nossa de cada dia.
Acontecimentos na vida se dão de maneira espetacularmente com um “clique”, que pode até ser modernamente o de um mouse, e aí mudamos atitudes, amadurecemos no sentido de fazer acontecer aquilo que, inconsciente, estava adormecido em nossa mente (de tanto ouvirmos e desejarmos). 
Então começamos por buscar realmente os tais hábitos saudáveis. Independente da idade em que nos encontramos, quando o “clique” se dá, dá-se o óbvio da juventude. Explico: Experimenta trocar o açúcar rápido, por exemplo, por frutas, muitas frutas (frutose), puro sucos; o açúcar lento por carboidratos integrais; a gordura por alimentos que “enganam” a mente enviando a comunicação ao cérebro de se estar ingerindo uma “porcaria”, tipo um biscoito de milho, ao forno, de baixo teor de sódio, de gorduras saturadas, de calorias em vez de um carregado “Cheetos”, “Doritos”, “Fandangos” etc. O que acontece? O óbvio: sua capa de gordura corporal diminui e começa o esboço do corpo que possui musculatura, não somente banha!
Basta só isso? Não. Também estamos bastante cientes da necessidade de exercícios diários. Cada um na sua, buscando alternativas que melhor se encaixem com seu perfil. O sedentarismo é o que nos caracteriza enquanto sujeitos cadeirantes, passamos muito tempo sentados, engordando, criando aquela capa gordurenta, nos motivando cada vez mais a essa condição de movimento zero. Comece o exercício, habitue-se, comande-se, esforce-se e o resultado é o seu prêmio: sua juventude é revisitada, ela estampa sua nova figura (antes envelhecida e fraca) na pessoa que existe em você, ou seja, a pessoa que tem cérebro, vontade, disciplina, forma, beleza e... músculos. 

Ludmila Maurer é pós-graduada em Leitura e Produção Textual de especificidade em Sintaxe e Estilo na Produção Textual, Leitura, Escrita e Cognição , Linguística Textual, Abordagem Semiótica do Texto, Argumentação, Análise do Discurso e Formação do Leitor, com diversas participações em eventos da área

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade