Discos voadores nazistas
“nos anos 1950, que surgiram os primeiros relatos de aparições de discos voadores nos céus dos Estados Unidos”
Vi um documentário na televisão que fiquei pasmo. Era um canal de respeito (Discovery Channel) mas mesmo assim fui na internet conferir. E estavam lá os fatos, as fotos e as controvérsias. Bom, acho melhor contar a história do começo.
Na Alemanha nazista, no auge do seu pioneirismo tecnológico, muitos engenheiros se ocupavam com o desenvolvimento de novas aeronaves para uso militar. Alguns desses projetos mal se assemelhavam a aviões. Muitos deles tinham, de fato, a forma de disco, porque esses engenheiros alemães queriam inventar um modelo de aeronave capaz de ficar parada no ar e de se locomover para qualquer direção (mobilidade que hoje têm os helicópteros).
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, esses engenheiros foram para os Estados Unidos e, um deles, para a Rússia. Os anos seguintes, de guerra fria, foram marcados por uma corrida armamentista entre esses dois países, o que os levou a financiar, quase irrestritamente, qualquer projeto que pudesse fornecer novas e poderosas armas. Entre esses projetos, estavam os bizarros discos voadores alemães. Muitos deles eram testados no deserto de Nevada, na base militar conhecida como Area 51.
Coincidência ou não, foi nessa época, nos anos 1950, que surgiram os primeiros relatos de aparições de discos voadores nos céus dos Estados Unidos, tornando-se uma febre nacional imediatamente comprada e alimentada por Hollywood. Adicionando-se isso à paranóia da guerra fria, você pode imaginar onde isso foi dar.
Os relatos de Ovnis se tornaram tão comuns a partir de então que, segundo alguns pesquisadores, o governo dos Estados Unidos chegou a considerar a hipótese de que aquele engenheiro alemão sitiado na Rússia tinha enfim conseguido fazer com que os discos voadores voassem para valer e que o país inimigo estava realizando incursões pelo seu território.
Você, leitor, pode acreditar que existe vida em outros planetas, o que é uma suposição bastante plausível. Mas será que esses extraterrestres passaram a nos visitar somente a partir dos anos 50, voando em espaçonaves em forma de disco? Bom, para esses fenômenos temos agora uma hipótese mais simples.
Deixe o seu comentário