Mulheres em destaque no Hora Técnica desta quarta

quarta-feira, 20 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Neste dia 20, às 21h, na TV Zoom (canal 10 do sistema RCA), o tema em debate é “Importância e oportunidade da IIIª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres”, tendo como participantes a engenheira agrônoma Alda Maria de Oliveira, coordenadora da Câmara Técnica Mulheres na Engenharia e Arquitetura, Eliana Pólo, coordenadora do Centro de Referência da Mulher (Crem), e a advogada Alessandra Muniz, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção local. O programa da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (Aeanf) debaterá o tema e as condições de participação no evento, com intermediação do jornalista Paulo de Carvalho.

O papel da mulher na sociedade contemporânea vem sendo debatido em várias vertentes no mundo inteiro, desde a educação das meninas para a igualdade até a ocupação do cargo mais alto da nação reforçado, no Brasil, pela eleição da presidenta Dilma Rousseff. A dupla jornada de trabalho e uma ainda enorme desigualdade socioeconômica, bem como a injustiça ambiental recaindo nas classes empobrecidas e, principalmente sobre as mulheres, tem sido tema frequente de debates. É neste contexto que se situa a IIIª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres, que será realizada em Nova Friburgo no dia 6 de agosto, na Câmara Municipal, e terá como tema o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres e a contribuição dos governos para erradicação da pobreza extrema, da miséria.

O evento tem a finalidade de fazer uma análise da realidade social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero, bem como realizar a avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades, conforme estabelecido no Decreto de 15 de março deste ano, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, chamando para a conferência. A vida das mulheres, profundamente afetada por ocasião da catástrofe de 12 de janeiro e pela morosidade do poder público, nas várias instâncias, em promover melhorias e cumprir com o papel do estado de cuidar de sua população, também serão debatidos.

O debate em torno dessas questões quem poderá participar da conferência, as condições para tal, e como candidatar-se à delegada para a IIIª Conferência Estadual em setembro, na cidade do Rio de Janeiro, poderão ser acompanhados no programa. Para fazer perguntas ao vivo é só ligar 2519-2003. Para saber mais sobre a associação, enviar sugestões ao programa ou esclarecer dúvidas acesse www.aeanf.org.br ou envie e-mail para aeanf@gigalink.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade