Mulher que se preza cuida do corpo e da saúde!

quarta-feira, 09 de março de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Mulher que se preza cuida do corpo e da saúde!
Mulher que se preza cuida do corpo e da saúde!

Henrique Amorim

Chegou o mês das mulheres. Esta terça-feira, 8, em pleno carnaval, é um dia totalmente dedicado a elas. E qual mulher não quer aliar beleza à saúde e bem-estar? Sabendo disso, A VOZ DA SERRA e a Academia Curves oferecem dois meses de malhação grátis, com equipamentos modernos e atividades monitoradas por profissionais altamente capacitados na Academia Curves, que fica na Avenida Alberto Braune, Centro. Ficou com vontade de se exercitar e ficar em forma, não é? Então mande um e-mail para jornal@avozdaserra.com.br ou editoria@avozdaserra.com.br, ou mande carta à redação (Rua Fernando Bizzotto 29, Centro, Nova Friburgo-RJ, CEP 28613-040). Atenção: os e-mails e cartas só serão aceitos até o próximo dia 11, e devem estar identificados com nome e contato do participante da promoção.

Com certeza podemos afirmar que as vencedoras serão verdadeiras felizardas. Isto porque a Curves é considerada a maior franquia de fitness do mundo, que oferece a mais de cinco milhões de mulheres de pelo menos 70 países diferenciados programas de exercícios físicos. Todos os equipamentos da Curves são desenvolvidos no laboratório de exercícios físicos e nutrição esportiva da Universidade de Baylor, no Texas, Estados Unidos, e estão distribuídos em mais de dez mil academias que utilizam a mesma metodologia de trabalho. A eficácia dos seus programas de exercícios e estudos utilizados por centenas de mulheres já figurou em mais de 20 resumos em periódicos de medicina mundo afora.

Todos os equipamentos da Curves utilizam cilindros hidráulicos sem regulagens, capazes de trabalhar dois grupos musculares simultaneamente, assemelhando-se a exercícios aquáticos. Quanto maior a velocidade, maior será a força utilizada, alcançando-se o grau de resistência. Vale destacar que o esforço é seguro e adequado para mulheres de qualquer idade, que obtêm com facilidade ganho de massa muscular, capacidade aeróbica e aumento da resistência cardiovascular.

Os cilindros substituem os pesos e permitem que o controle dos movimentos seja feito totalmente pela própria aluna. Estudos feitos pela Curves constataram ainda que as contrações feitas com pesos fixos geralmente sobrecarregam o músculo por até 30 graus. “Sempre que se realiza o impulso de levantamento, o movimento se torna bem mais fácil. Com a hidráulica, a resistência ocorre em função da maior velocidade. Quanto mais velocidade se obtém, maior é a resistência”, observam os instrutores da Curves.

Com o circuito da Curves dá para perder até seis quilos em dez semanas

A Universidade de Baylor, que desenvolve os equipamentos da Curves, fez um estudo com 160 americanas sedentárias e acima do peso durante 14 semanas. Além de se submeterem ao circuito de 30 minutos de exercícios, elas seguiram dieta recomendada pela academia. Durante dez semanas a dieta foi cumprida à risca e nas quatro semanas seguintes foi permitida alimentação saudável sem restrições. Os resultados foram ótimos: perda de quatro a seis quilos em dez semanas; perda de 1% a 3% de gordura; redução da pressão arterial de até 3%; redução do colesterol e leptina (hormônio da fome); aumento da capacidade aeróbica em 15%; aumento de 10% a 40% do fortalecimento muscular; diminuição de até três centímetros da circunferência da cintura e a queima de 150 a 400 calorias por dia.

O circuito de exercícios Curves propiciou ainda a essas mulheres melhor qualidade de vida, maior autoestima, melhoria da saúde física e mental, vitalidade e redução das dores musculares. A Curves continua a promover estudos que buscam atingir na prática a vida das mulheres. As pesquisas são desenvolvidas em parceria também como Instituto Cooper, referência na área.

Alguns dos exercícios que as vencedoras da promoção poderão fazer na Curves

A Academia Curves oferece um circuito de treinamento, que inclui uma série completa de atividades físicas com cinco etapas básicas realizadas em sessões de apenas meia hora: aquecimento, exercício aeróbico, fortalecimento muscular, resfriamento e alongamento. Ao iniciar a sessão a aluna irá se exercitar lentamente em cada estação por até cinco minutos até obter o aquecimento adequado. Em seguida, o ritmo começa a aumentar em cada aparelho. A intensidade de um aparelho duplo-positivo de treinamento contra resistência eleva com facilidade sua frequência. O mesmo procedimento deverá ser utilizado para o resfriamento.

No circuito de exercícios, a aluna alterna entre equipamentos de exercícios e estações de recuperação com intervalos de 30 segundos. São desenvolvidos exercícios como o squat (agachamento), abdominal, biceps e triceps, flexão lateral, pec-dec (voador), glúteo, adutor de quadril, shoulder press (prensa lateral dos ombros), flexor de pernas, oblíquo, leg press (prensa de pernas) e peito-costas, além da cadeira extensora e plataforma de recuperação. Os exercícios deverão ser repetidos o maior número de vezes possível, ao mesmo tempo em que os membros superiores e inferiores são fortalecidos a cada um minuto e meio de execução.

Com esse método a frequência cardíaca condiciona o corpo a acessar os depósitos de gordura para produção de energia sem fadiga. Em meia hora concluindo-se as três séries de exercícios de força do circuito em todos os grupos de músculos se obtém os batimentos cardíacos estáveis e ideais, além da queima de 600 calorias. A resistência hidráulica na série de exercícios oferece ainda benefícios como a simetria, evitando 85% da incidência de acidentes típicos de exercícios de academia de ginástica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade