Mulher morre em acidente na Estrada Serramar

terça-feira, 26 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Depois de permanecer quase 14 horas após um acidente de carro na RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu), a Estrada Serramar, na altura da localidade de Cascata, próximo ao limite com Casimiro de Abreu, o corpo de Maria das Graças Coutinho, 62 anos, foi removido ontem, 25, por volta das 6h, para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo. Ela morreu ao perder o controle do carro que dirigia e se chocar num barranco da estrada. A marca, cor e placa do veículo não foram fornecidas pela polícia. O acidente, segundo testemunhas, teria acontecido pouco antes das 16h de domingo, 24, na pista de sentido ao distrito de Lumiar, e foi registrado na DP de Casimiro de Abreu.

CENTRO - Na noite de domingo, por volta das 19h30, Zeni da Cruz Ferreira, 46 anos, e sua filha Cassiane Ferreira de Oliveira, 26 anos, ambas residentes no bairro Cordoeira, foram atropeladas na esquina da Avenida Euterpe Friburguense com RJ-150 (Nova Friburgo-Amparo-São José do Ribeirão) e tiveram que ser internadas no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã com diversos ferimentos. De acordo com testemunhas, mãe e filha foram atingidas pelo Pointer vermelho KRB 1801 (Cachoeiras de Macacu), que teria avançado o sinal de trânsito em alta velocidade. As vítimas foram levadas para o hospital, a menos de 200 metros do local do acidente, por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O motorista do Pointer fugiu sem prestar socorro. Os policiais da 151ª DP tentarão localizá-lo para prestar depoimento através de levantamento da documentação do veículo no Detran.

Já na RJ-116 (Itaboraí-Comendador Venâncio/Itaperuna), altura do quilômetro 76, na Ponte da Saudade, José Leandro Toledo, 49 anos, e Jorge da Silva Oliveira, 64 anos, ficaram feridos ao cair da moto vermelha, LLH 1820, na pista de sentido a Nova Friburgo, na madrugada do último sábado, 23. Segundo a polícia, a moto tombou após uma curva. Devido ao fato de ambas as vítimas estarem inconscientes no Hospital Municipal Raul Sertã, não foi possível descobrir detalhes do acidente. José e Jorge permaneceram internados.

Após sequestrar recém-nascida em maternidade, mulher se entrega na DP

Policiais da 154ª DP (Cordeiro) se assustaram com a chegada à unidade, na tarde do último sábado, 23, da moradora daquele município, Tanit Cardoso Peixoto, 27 anos. Aparentemente transtornada, ela carregava no colo uma recém-nascida sequestrada por ela na maternidade São José dos Lírios, em São Gonçalo, na tarde de sexta-feira, 22. O bebê tinha fome e foi alimentado com mamadeiras pelos próprios policiais de Cordeiro. Vestida de branco, com roupas compradas numa loja especializada, Tanit se fez passar por médica e disse aos pais da criança que iria levá-la ao laboratório da clínica para submetê-la a exames de rotina, fugindo com o bebê.

A sequestradora, em seguida, viajou para Cordeiro e se entregou à polícia, com a presença de um advogado. A criança, segundo os policiais, estava bem cuidada. O motivo do crime, que ganhou repercussão nacional, não foi divulgado. Tanit foi transferida ainda no próprio sábado para a 72ª DP (São Gonçalo), onde prestou depoimento ao delegado, Geraldo Assed. A mulher disse na delegacia de Cordeiro que tem dois filhos e queria adotar uma menina. Ainda de acordo com a polícia, Tanit é acusada também de ter tentado sequestrar outra recém-nascida, usando a mesma desculpa de levar a criança para fazer exames. Mesmo estando vestida de branco, uma enfermeira da clínica chegou na hora, frustrando o plano de Tanit que, se condenada, poderá cumprir até cinco anos de cadeia.

Caminhoneiro ferido a pauladas

no Bairro Ypu

O caminhoneiro Fabrício Rodrigues da Silva, 26 anos, precisou ser medicado na tarde da última sexta-feira, 22, no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, após ter sido agredido a pauladas na Rua Coronel Zamith, no Bairro Ypu, num trecho ermo, embaixo do Viaduto Geremias de Mattos Fontes.

Os golpes foram desferidos na cabeça e Fabrício foi socorrido ainda no local por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, acionada por populares. O caminhoneiro disse ao sargento Cláudio, do 11º BPM, que a agressão fora cometida por um ajudante de caminhão. O motivo, porém, não foi revelado. O acusado foi procurado no distrito de Campo do Coelho, onde mora, mas não foi encontrado pela polícia.

Furtado estoque da merenda

escolar de escola na Lagoinha

No último fim de semana a sede da associação de moradores do bairro Lagoinha foi invadida e levado todo o estoque da merenda da Escola Municipal Anna Barbosa Moreira, que funciona provisoriamente na entidade desde a tragédia de janeiro. De acordo com a professora da escola, que denunciou a ação criminosa na 151ª DP, Ana Maria Corrêa Couto, os ladrões entraram na associação danificando parte do telhado e furtaram todo o estoque da merenda dos alunos, sendo levados 20 quilos de feijão, dez latas de óleo de soja, 15 quilos de arroz, dez quilos de farinha, cinco quilos de sal e ainda 20 quilos de macarrão. Nenhum morador vizinho à associação de moradores admitiu ter presenciado alguma movimentação de madrugada no imóvel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade