No Cascatinha, adolescente é atingido na calçada por carro desgovernado
Adestreia de Oliveira Brito está internada no Hospital Municipal Raul Sertã, onde foi submetida a uma cirurgia, desde a manhã de segunda-feira, 2. Ela foi atropelada por um caminhão amarelo, placa LPT 2170, na Avenida Euterpe Friburguense, próximo à esquina com a RJ-150 (Nova Friburgo-São José do Ribeirão). O motorista do caminhão, André Ricardo da Costa, 35 anos, disse aos policiais acionados para o local do acidente que ao arrancar, assim que o sinal de trânsito abriu, foi alertado pelo motorista de um carro que gritou para ele parar. Ao desembarcar da cabine do caminhão, André constatou que atropelara a mulher. Ele disse ainda que ao arrancar não conseguiu avistar a vítima que tentou atravessar a pista a uma distância aproximada de três veículos da faixa de pedestres. André argumentou também que a frente do caminhão era muito alta e a estatura da mulher, baixa, o que dificultou a possibilidade de frear a tempo de evitar o atropelamento. Adestreia foi socorrida por uma ambulância UTI móvel do Corpo de Bombeiros e levada para o setor de urgência do hospital. O estado de saúde dela não foi informado pela equipe médica de plantão.
Um estudante de 17 anos, vítima de atropelamento, também está internado no Raul Sertã. Ele deu entrada na unidade semana passada, quatro dias após ter sido atingido por um carro desgovernado na calçada da Rua Avelino Frotté, no bairro Cascatinha, à noite. A mãe do adolescente denunciou na 151ª DP que o garoto saíra de uma igreja na noite do último dia 25 de março e voltava para casa a pé quando foi atropelado pelo carro, cujo motorista, segundo testemunhas, realizava manobras bruscas pela rua, aparentando estar embriagado. Após atropelar o adolescente, o motorista do carro fugiu em disparada para local ignorado. Ninguém anotou a placa do veículo, nem observou a cor e o modelo, o que dificulta as investigações do caso.
Idosa tem documentos furtados dentro de ônibus
A aposentada Anna do Almo Silva, 69 anos, teve seu cartão de conta bancária, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de outra pessoa, e ainda quatro bilhetes de passagens de ônibus da linha Nova Friburgo-Rio de Janeiro, furtados na tarde de segunda-feira, 2, quando viajava num coletivo da empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol), cuja linha não foi informada à polícia. Ela contou aos investigadores da 151ª DP que ao ingressar no ônibus pela porta dianteira abriu a bolsa para pegar a carteira de identidade e mostrá-la ao motorista a fim de garantir a gratuidade da viagem. Já no interior do ônibus, Anna colocou o documento na bolsa que carregava e afirmou não lembrar se a fechou. Depois que deu por falta da carteira ao tentar fazer um depósito na Caixa Econômica Federal, a aposentada, então, contatou o banco Itaú para cancelar seu cartão da conta-corrente furtado e foi informada que já haviam sido sacados R$ 1,2 mil em três operações diferentes.
Estudante tem GPS furtado de carro na porta de universidade
A universitária Sara Carmine Rapozo Martins, 21 anos, teve seu aparelho de monitoramento por satélite GPS, com cabo e suporte, furtado na noite de segunda-feira, 2, do Palio azul, KMH 6442. Ela estacionou o veículo por volta das 19h, no Jardim Sans Souci, em frente à Universidade Estácio de Sá onde estuda, e ao retornar, cerca de duas horas e meia depois, surpreendeu-se com o arrombamento de uma das portas. As imediações da universidade, onde muitos alunos estacionam seus carros, são ermas e têm pouca iluminação, o que facilita ações criminosas. Demais universitários da Estácio de Sá denunciam ainda que o policiamento no local é deficiente e já aconteceram diversos assaltos e furtos por ali, principalmente à noite. Tanto é que muitos alunos que se deslocam a pé até o centro da cidade após as aulas costumam descer o Jardim Sans Souci e a Rua Sara Braune, em grupos. Todo o percurso é deserto.
Deixe o seu comentário