Mudança no 11º BPM: sai Castelano, entra Paulo Roberto das Neves Júnior

Oficial com fortes laços com Friburgo assumirá o 6ª CPA, em Campos
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O tente-coronel Paulo Roberto das Neves Júnior (Reprodução da web)
O tente-coronel Paulo Roberto das Neves Júnior (Reprodução da web)

O boletim interno da Polícia Militar  publicou nesta sexta-feira, 11, mudanças nos comandos de vários batalhões do estado, entre eles o 11º BPM, de Nova Friburgo. A data da passagem do cargo ainda não foi marcada, mas já está definido que o coronel Eduardo Vaz Castelano será substituído pelo tenente-coronel Paulo Roberto das Neves Júnior.

Castelano, que sempre teve fortes ligações com Friburgo, assumirá o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), em Campos. Ele estava à frente do 11º BPM, onde trabalhou ao longo de 12 anos, desde abril de 2017. Com quase 28 anos de profissão, o coronel retornou para Nova Friburgo depois de ficar um ano no comando do 26º BPM, de Petrópolis. Ele também comandou o 36º BPM, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Enquanto esteve em Friburgo seus dois filhos nasceram e se formou em Direito, na primeira turma da Universidade Estácio de Sá, em 1997.

Paulo Roberto das Neves Júnior também tem vasta experiência. Já comandou o 37º BPM (Resende) por duas vezes e também o 33º BPM (Angra dos Reis). Na sua gestão à frente do 9º BPM (Rocha Miranda), no Rio, subordinados seus foram suspeitos de forjar autos de resistência (as chamadas mortes em confronto) durante confrontos com traficantes.

Mudanças também na Civil

Na última segunda-feira, 7, também  mudou o comando da 151ª DP e da Deam em Nova Friburgo.  Henrique Pessoa reassumiu a 151ª Delegacia de Polícia, no lugar de Adriano Firmo,  e Mariana Moraes passou a ser a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no lugar de Danielle de Barros.

Pessoa veio da 158ª DP (Bom Jardim). Adriano vai ser o titular a Divisão de Capturas da Polinter, no Rio. Ele estava em Friburgo desde abril do ano passado. Já Danielle foi transferida para a 157ª DP (Trajano de Moraes).

As mudanças vêm sendo anunciadas desde a quinta-feira, 3, quando o governador Wilson Witzel empossou os novos secretários da Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga, e da Polícia Militar, coronel Rogério de Lacerda.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Governo | crime
Publicidade