MPT fará alerta em shopping sobre acidentes de trabalho em Friburgo

Nos últimos 5 anos foram registrados 566 acidentes em metalúrgicas e outros 260, com 110 mortes, por manuseio de agrotóxicos no meio rural
quarta-feira, 25 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Um dos cartazes da campanha (Divulgação)
Um dos cartazes da campanha (Divulgação)

Cartazes com dados preocupantes sobre acidentes de trabalho no país serão expostos nesta sexta-feira, 27, Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, no primeiro piso do Friburgo Shopping (Praça Getúlio Vargas, 139, Centro). A iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Nova Friburgo, pretende alertar trabalhadores e empregadores sobre a importância da prevenção aos acidentes nos locais de trabalho. O mote da campanha é “O empregador e trabalhador agem, a sociedade brasileira ganha e a vida continua”.

As peças ficarão expostas no shopping por duas semanas e mostram, por exemplo, que nos últimos cinco anos foram registrados 566 acidentes em metalúrgicas só com o manuseio de ácidos. Houve ainda 260 acidentes e 110 mortes por inalação de agrotóxicos no meio rural. Nesta sexta-feira haverá uma solenidade de abertura da mostra de cartazes às 9h30, com a presença dos procuradores da Procuradoria do Trabalho no município.

De acordo com o MPT, a campanha foi viabilizada com recursos oriundos de acordo judicial firmado em uma ação civil pública e faz parte da política da Procuradoria local de aplicar na região os recursos de multas e obrigações firmadas com empresas flagradas em situação irregular.

Além da campanha, segundo o MPT, parte dos recursos obtidos com a ação civil pública serão aplicados também em obras no Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), instituição sem fins lucrativos na Lagoinha que acolhe idosos no município.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade