MP faz operação em prostíbulo em Conselheiro

Investigações indicam que donos da Night Show, no Jardim Ouro Preto, usariam local para exploração sexual
terça-feira, 22 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
MP faz operação em prostíbulo em Conselheiro

O Ministério Público do estado realiza nesta terça-feira, 22, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos donos de uma casa de prostituição em Nova Friburgo. As diligências buscam apreender valores em espécie, cadernos de contabilidade, aparelhos de telefonia celular, listagem de clientes e outros bens que possam ter relação com as atividades de rufianismo e exploração de estabelecimento voltado para a prática de prostituição.

De acordo com as investigações, os denunciados Wanderley Novaes e Antônio Moreira da Cunha são responsáveis pela administração da boate Night Show, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, que, entre as suas atividades, reserva espaço em seu interior para a prática de oferecimento de serviços sexuais em troca de pagamento. 

Wanderley figura como administrador do local desde 2003 e, segundo o MP, é tido pelos funcionários como o verdadeiro proprietário da boate. Já Antônio é sócio da Pousada Pantanal Ltda, verdadeiro nome da sociedade empresarial, desde 2008. Diligências constataram que a Night Show mantém quartos com camas de casal e banheiros, no segundo andar, onde, mediante pagamento, os frequentadores têm relações íntimas com as mulheres que trabalham no local.

Agentes do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ) que estiveram no local verificaram que era cobrada uma taxa de comanda para ingresso, com inclusão de cobrança facultativa para a disponibilização de programas por parte das funcionárias da boate, com preços que variavam entre R$ 150 e R$ 800. 

Além disso, as investigações demonstraram que as mulheres repassavam 30% do valor cobrado pelos programas para Wanderley, numa espécie de tabelamento de preços. Antônio, por sua vez, concorreu para o crime de manutenção de estabelecimento onde ocorre exploração sexual, conferindo legalidade à atividade ilícita desempenhada no local, com o intuito de obter lucro e participação nos ganhos.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da comarca de Nova Friburgo, e são realizadas por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). 

A VOZ DA SERRA tenta contato com os acusados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade