Movimento Nova Friburgo +200 realiza primeiro encontro no Country Clube

Daqui a três anos Nova Friburgo completará seu bicentenário. Entidades e representantes da sociedade iniciaram discussões sobre projetos e investimentos para para 2018
quarta-feira, 27 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A proposta mobilizou diversos membros da sociedade friburguense. O jornalista Girlan Guiland destacou a necessidade de se repensar Nova Friburgo (Divulgação)
A proposta mobilizou diversos membros da sociedade friburguense. O jornalista Girlan Guiland destacou a necessidade de se repensar Nova Friburgo (Divulgação)

Reunido na segunda-feira, 25, no Nova Friburgo Country Clube, um grupo de pessoas das mais diversas áreas foi convidado a participar da primeira reunião do  Movimento + 200, grupo que deseja pensar a cidade para daqui a exatos 1084 dias. 

O encontro contou com mais de 80 pessoas e foi aberto por Ricardo Lengruber, que falou da importância da união de todos os segmentos. Disse se tratar de um movimento apartidário, cujo único objetivo é congregar as boas ideias em prol do engrandecimento do município.

A seguir foi convidado um palestrante da cidade paulista de Jaú, o professor e filósofo Luiz Longuini, que falou sobre encantamento, amor à cidade, e principalmente, de sonhos dos moradores. Após esse primeiro momento, Valéria Lattanzi, da empresa de comunicação Fábrica de Ideias, apresentou a estratégia de marketing da campanha, realizada de forma voluntária pela empresa. “Chegou a hora de retribuir todas as oportunidades de crescimento e realização profissional que Nova Friburgo nos proporcionou”, disse. Junto com a Fábrica de Ideias estão, ainda, Gabriel Paladino, da Scupen, que está realizando a programação do site, e o locutor Alex Vieira, que gravou os spots de rádio veiculados no teaser da campanha.

A estratégia de criação privilegiou uma comunicação simples, direta, com cores quentes e envolventes. O símbolo de adição que aparece no nome da campanha foi usado para demonstrar a necessidade de somar todos os representantes da comunidade de Nova Friburgo nesse projeto, que promete mexer com a cidade nos próximos anos.

“A Nova Friburgo que eu sonho” é a frase de ação usada nas peças e convida os friburguenses a pensarem grande. “Queremos o sonho porque é dele que surgem as grandes ideias”, enfatizou Valéria. O site www.novafriburgo200anos.com.br, a ser lançado em breve, é a grande plataforma de convergência da campanha. Nele, será apresentada a proposta do Comitê, as formas de atuação, as iniciativas-âncoras do projeto, o calendário de ações, além de ser um canal de envio de projetos e ideias, uma ferramenta democrática que permitirá a participação de todos no projeto.

O jornalista Girlan Guiland, entusiasta da oportunidade que os 200 anos representam “para repensar, re-qualificar e re-posicionar o município”, também falou aos presentes, reafirmando seu compromisso com a cidade e a expectativa que tem pelo sucesso da empreitada, que procura envolver toda a comunidade.

Após a explanação foi marcado um novo encontro para o dia 22 de junho. 

O Movimento +200 Anos foi lançada no último dia 16 com apoio de InterTV e A Voz da Serra — e convida também os demais órgãos de comunicação da cidade.

  • Valéria Lattanzi, diretora da Fábrica de Ideias, apresentando o site do Movimento +200 (Divulgação)

    Valéria Lattanzi, diretora da Fábrica de Ideias, apresentando o site do Movimento +200 (Divulgação)

  • O professor Ricardo Lengruber falou sobre a importância da união de todos os segmentos  (Divulgação)

    O professor Ricardo Lengruber falou sobre a importância da união de todos os segmentos (Divulgação)

  • O professor e filósofo Luiz Longuini, palestrante da reunião (Divulgação)

    O professor e filósofo Luiz Longuini, palestrante da reunião (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Nova Friburgo Country Clube | NFCC | +200 | Nova Friburgo +200 anos | Nova Friburgo | movimento | bicentenário | aniversário. homenagem | comemoração | 197 anos
Publicidade