Movimento Nova Friburgo +200 promove novo encontro no Country Clube

Iniciativa discute a contagem regressiva para os mil dias rumo ao bicentenário
terça-feira, 21 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Professor Ricardo Lengruber destacou a contagem regressiva para 16 de maio de 2018
Professor Ricardo Lengruber destacou a contagem regressiva para 16 de maio de 2018

Na segunda-feira, 20, no Nova Friburgo Country Clube, se reuniram novamente membros do movimento aberto à comunidade NovaFriburgo+200. Na reunião, foram apresentados os vídeos publicitários da campanha “A Nova Friburgo que eu sonho”, lançada no último domingo, 19, na Intertv, SBT Interior, emissoras locais fechadas, e A VOZ DA SERRA, que em sua edição do último fim de semana veiculou na capa a peça publicitária da campanha. Durante o evento, foi lançado o site novafriburgo200.com.br, que está disponível para receber sugestões da população a respeito da campanha.

Nessa etapa, o projeto está em fase de mobilização e escuta. A ideia é reunir o maior número de interessados em uma cidade com mais qualidade de vida. A intenção é ainda mobilizar e ouvir as demandas de cada setor, de cada bairro, de cada área sensível na vida do município. 

 Na reunião, esteve presente prefeito Rogério Cabral, além de secretários, que externaram o desejo do governo em se unir ao movimento sem a perda da espontaneidade com a qual a iniciativa surgiu.

A prefeitura aproveitou a ocasião para anunciar a inclusão de Nova Friburgo no circuito que receberá ano que vem a Tocha Olímpica (evento oficial das Olimpíadas de 2016) e informou sobre o andamento do Plano Diretor do município, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.

 Cerca de 80 integrantes de associações de moradores, das colônias dos povos que participaram da fundação e do desenvolvimento de Nova Friburgo, empresários, artistas e outros profissionais participaram do encontro. O movimento, no entanto, já possui mais de 200 pessoas engajadas desde as primeiras ações. 

Os próximos passos são acompanhar a movimentação no site e estabelecer uma agenda de visita às comunidades, e a instalação de um relógio digital no próximo dia 19 de agosto, quando terá início a contagem regressiva dos mil dias que faltarão para 16 de maio de 2018, ocasião que Nova Friburgo fará seu bicentenário. 

 A próxima reunião, sempre aberta ao público, será em agosto, em data e local ainda a serem definidos. Para acompanhar o projeto, participar e manter-se informado sobre as reuniões e ações acesse novafriburgo200.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburgo 200 | sociedade | comitê | Nova Friburgo Country Clube
Publicidade