A banda Móveis Coloniais de Acaju se apresenta nesta sexta, 11, em Cordeiro, no Parque de Exposições Raul Veiga, pelo Circuito Estadual das Artes da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro. A partir das 19h, os músicos ainda participam de um bate-papo no local e o evento ainda terá shows de abertura com as bandas Iguanas, Combo S.A. e Kdabra. A entrada é gratuita.
A banda brasiliense comemora treze anos de carreira e traz o repertório do DVD “Móveis Coloniais de Acaju ao Vivo”. Com produção e articulação do coletivo de empreendedores culturais Ponte Plural, o evento conta com o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, através do projeto Circuito Estadual das Artes. O projeto tem como proposta levar apresentações já consagradas a pelo menos três municípios do interior e bairros da periferia do Rio de Janeiro. Com preços populares ou com entrada franca, o Circuito Estadual das Artes promove o acesso do público fluminense à produção cultural contemporânea. Em cada uma das cidades, os músicos do Móveis Coloniais de Acaju participam de um bate-papo no local do show, duas horas antes de cada apresentação.
Formada em 1998, o Móveis Coloniais de Acaju teve seu primeiro disco lançado em 2005, com tiragem inicial de três mil cópias. O álbum teve boa aceitação e atingiu a marca de duas mil cópias vendidas nos dez primeiros dias. É possível perceber o rock e o ska com a forte influência de ritmos do leste europeu e música brasileira, misturados em um show explosivo. “Sem Palavras”, o single lançado em 2007, ficou em 21ª posição na lista das 50 melhores músicas do ano na revista Rolling Stone.
Deixe o seu comentário