Motoristas ignoram sinalização na Rua Monsenhor Miranda

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Na tentativa de evitar o congestionamento causado todos os dias na Rua Monsenhor Miranda nos horários de entrada e saída dos alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores pelos motoristas que estacionam em fila dupla ou até mesmo sobre as calçadas para embarcar e desembarcar os estudantes, a Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) destinou uma área exclusiva à parada momentânea dos veículos, mas, infelizmente, ainda não obteve êxito com a medida.

Conforme observa o morador Cláudio Raposo, através de e-mail enviado à redação de A VOZ DA SERRA, as vagas destinadas ao embarque e desembarque dos alunos é utilizada o dia inteiro por veículos particulares, como a reportagem de A VOZ DA SERRA registrou esta semana, no fim da tarde. O leitor denuncia ainda que devido à falta de fiscalização os pais dos estudantes que vão levá-los ou buscá-los na escola de carro são obrigados a parar em fila dupla ou sobre as calçadas, gerando congestionamentos e muita confusão no tráfego, com buzinas, estresses e até discussões entre motoristas. Aos pedestres resta ter que caminhar pela pista e se arriscar em meio à circulação de veículos.

O morador destaca também que a Prefeitura retirou recentemente das calçadas do lado oposto à escola vários obstáculos, como tubos, postes e gelos baianos, que impediam o estacionamento de veículos sobre a calçada no lado direito da mão de descida da Rua Monsenhor Miranda. Cláudio destaca, porém que, após essa atitude, nenhum guarda municipal ou agente de trânsito foi designado para o local, a fim de disciplinar a atuação dos motoristas que infringem as leis de trânsito. Agora, com a chegada das férias escolares, a situação tende a se normalizar na via, mas, e quando fevereiro chegar e as aulas recomeçarem?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade