Motociata ganha as ruas em celebração ao 16º aniversário do Águias de Cristo

Evento promovido pelo motoclube foi no último fim de semana e reuniu cerca de mil motociclistas
segunda-feira, 31 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

No último fim de semana, o “Ninho das Águias” ficou cheio novamente. Isso porque, o motoclube Águias de Cristo, fundado em Nova Friburgo, completou seu 16º aniversário e reuniu centenas de participantes para a comemoração da data na cidade. De acordo com os organizadores, o evento, que aconteceu durante os últimos dias 28 e 29 de outubro, contou com a participação de 784 motocicletas, num total de aproximadamente mil participantes.

O ápice da programação ficou a cargo da tradicional motociata, que percorreu diversos bairros da cidade e chamou a atenção de pedestres e motoristas. O grupo foi dividido em três grupos, que partiram do bairro Olaria, Centro e do distrito de Conselheiro Paulino e se encontrou na Via Expressa. Logo após, os motociclistas passaram, juntos, pelos bairros Olaria e Duas Pedras, além de percorrer a Avenida Alberto Braune — onde ocorreu uma parada para um momento de oração pela paz mundial — e o entorno da Praça do Suspiro.

Além de Nova Friburgo, o motoclube está presente em mais de 100 cidades pelo Brasil. Além dos Estados Unidos, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Portugal. “Somos mais de 4.500 membros em todas as sedes do motoclube espalhadas por aí e esse número cresce a cada dia. Isso é muito gratificante. Não temos denominações, não somos igrejas. Somos um grupo cristão, aberto a qualquer pessoa, independente de credo, que assim como nós, goste de moto e aventura”, afirma o presidente do motoclube em Nova Friburgo, Jairo Araújo Cunha. 

A sede do Águias de Cristo em Nova Friburgo fica na Rua Sara Braune, 89, em um espaço anexo à Igreja Ceifa, no bairro Braunes. As reuniões do motoclube ocorrem todas às sextas-feiras a partir das 19h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade