Mostras de vários artistas plásticos encerram o calendário de exposições deste ano no Fórum

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Mostras de vários artistas plásticos encerram o calendário de exposições deste ano no Fórum
Mostras de vários artistas plásticos encerram o calendário de exposições deste ano no Fórum

O Fórum de Nova Friburgo encerra nesta sexta-feira, 18, o calendário de exposições deste ano com várias mostras de arte. Desde o início do mês estão em cartaz no espaço trabalhos de quatro artistas plásticos, distribuídos pelo 1º e 2º pavimentos. As obras podem ser conferidas somente até esta sexta, das 11h às 18h, já que o período de recesso do Tribunal de Justiça começa na próxima segunda-feira, 21.

Uma das exposições reúne trabalhos dos artistas Fernando Marfil e Tanio Roberto, que começou a se dedicar às artes na década de 80, criando telas em estilo abstrato e rústico. Em 2007 criou o ateliê Artes Sem Limite, um espaço localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, voltado para o ensino de pessoas diferenciadas. Entre elas destacam-se três jovens que através da arte conseguiram deixar o tráfico de drogas. Algumas das obras produzidas por eles integram a mostra do Fórum e também estão em cartaz há um ano no Cadima Shopping.

No hall do 2º pavimento o destaque é a mostra das artistas Ligia Maria Paula Corrêa e sua filha, Aline Paula Corrêa. Segundo Lígia, a arte sempre esteve presente em sua vida, através de seus familiares. O avô tinha uma funilaria em Teresópolis e criava detalhadas miniaturas de panelas, xícaras, pratos e carros para os netos. O pai era artista de circo mambembe e a avó, uma excelente costureira, que também fazia tricô, crochê e criava lindas roupinhas para suas bonecas. Já aposentada, Lígia começou a se dedicar ao artesanato, o que acabou atraindo suas filhas, que se encantaram com a arte de criar peças artesanais. Para Lígia, esta foi mais uma prova de que o gosto pela criação artística está no sangue.

Vale a pena conferir as exposições, que fazem parte de um projeto da juíza de Direito Ana Paula Azevedo Gomes, atual diretora do Fórum de Nova Friburgo, que está dando continuidade a uma iniciativa de seu antecessor e vem destinando um espaço naquele prédio para valorizar artistas locais e de municípios vizinhos, popularizando e democratizando suas obras. As exposições dos trabalhos duram de 15 a 30 dias e são isentas de propósitos comerciais. O Fórum de Nova Friburgo fica na Avenida Euterpe 201, Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade