O Coletivo Serra Elétrica promove neste fim de semana sua primeira mostra de cinema independente, com curtas-metragens dos mais variados gêneros. O evento promete agitar Lumiar, com sessões gratuitas dias 29 e 30 na Tribuna Livre Cultural (Rua Deputado Amâncio de Azevedo 145).
A mostra é resultado de uma seleção aberta no fim do ano passado para as categorias ficção, documentário e animação, com o tema Serra. Foram escolhidos 43 filmes das mais diversas regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, Fortaleza, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo, e até de outros países, como Portugal.
Os organizadores convidam a comunidade a conferir a mostra, que exibirá documentários, animações, clipes, filmes experimentais e diversos estilos de ficção, em produções divertidas e informativas. Boa parte do conteúdo é classificação livre, sendo que algumas sessões serão para maiores de 18 anos. A programação completa está no site coletivoserraeletrica.tk.
O Coletivo Serra Elétrica é formado por produtores e artistas independentes da Região Serrana. O grupo se propõe a promover trabalhos autorais e movimentar culturalmente a região, através de intercâmbios com artistas e produtores de outras localidades do estado e do país.
A realização da mostra deste fim de semana visa a formação de público, além de promover a discussão e a reflexão em torno das questões que permeiam o tema. A iniciativa já vem causando impacto e desdobramentos, com convites para realizações em outros espaços.
Dois curtas friburguenses em destaque na relação são do grupo Jovens Vivendo Arte Contemporânea (Jvac): "A verdadeira identidade”, que aborda o tema falsidade, e "Os dois Lados da Moeda”, que trata da tragédia de 12 de Janeiro. Além destes, outras produções locais também estão na programação.
A mostra exibirá um episódio da websérie ‘Phil’, do friburguense Ilson Junior, que também
estará presente com outra produção, ‘Eva’, ficção científica rodada em Nova Friburgo
O curta mineiro "Com os pés na cabeça” é um dos destaques da programação
Deixe o seu comentário