Depois do sucesso da primeira edição, que movimentou o distrito de São Pedro da Serra e foi um dos destaques do Festival de Inverno, a exposição Cabras da Serra chega à segunda edição este ano com algumas novidades. A mostra, que será promovida de 10 de abril a 30 de junho, foi ampliada e contará com 41 peças, entre cabras adultas e cabritinhos. O objetivo é atrair ainda mais a atenção do público e superar o êxito da primeira edição.
As cabras e suas crias ficarão expostas ao ar livre em vários pontos da cidade. Além de São Pedro, as peças estarão espalhadas este ano por Lumiar, Boa Esperança e Mury, graças à adesão de artistas, comerciantes e pousadeiros destes locais, que costumam receber grande fluxo de turistas.
Idealizada por Carlos Pinho, do Espaço Cultural São Pedro da Serra, a mostra visa a estimular a troca de ideias e valores, além de divulgar o trabalho dos artistas locais. No fim deste mês as peças serão entregues em estado bruto aos participantes para serem preparadas, utilizando as mais variadas técnicas de pintura e colagem, além de recursos como vestimentas e acessórios. O resultado serão cabras e cabritinhos em diversas cores e estilos, de modo a revelar toda a criatividade e talento dos artistas plásticos da região.
Vale lembrar que a exposição segue os moldes da Cow Parade, que coloriu as ruas de várias capitais do mundo e chegou em outubro de 2007 ao Rio de Janeiro, quando vários pontos turísticos da Cidade Maravilhosa foram ocupados por vacas das mais diversas cores e estilos.
Artistas, comerciantes e pousadeiros estão confiantes no sucesso da exposição Cabras da Serra 2009, garantindo arte e cultura a friburguenses e turistas. Resta ao público aguardar para conferir as novidades que a mostra reserva para este ano.
Deixe o seu comentário