Morte na RJ-150: Sacoleiro e ajudante morrem após cair de moto e bater de frente com carro

terça-feira, 29 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Quatro dias após a campanha de conscientização de motociclistas feita pelo 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), um acidente com vítimas fatais aconteceu na RJ-150, próximo à entrada para o bairro Nova Suíça.

De acordo com o registro de ocorrência, o sacoleiro Rafael Santos da Rosa, 27 anos, e seu ajudante, Charles Novaes Leandro, 21 anos, ambos moradores do Amparo, trafegavam na motocicleta de Rafael em direção à Chácara do Paraíso.

Segundo uma testemunha, Rafael perdeu a direção da moto e caiu próximo a uma curva após a entrada do bairro Nova Suíça. Na queda, o sacoleiro e o ajudante deslizaram cerca de 30 metros e bateram de frente com o Santana Quantum, dirigido por Jayro Maduro, que vinha em direção contrária.

Os dois ocupantes da moto morreram na hora. O motorista do Santana disse aos policiais que ainda tentou desviar, mas não conseguiu. Segundo a polícia, a moto foi parar na parte traseira do carro. Já os corpos ficaram no asfalto, aguardando a chegada da perícia e do rabecão para serem removidos.

No Km 16 da RJ-142, em Lumiar, Paulo Mozer, 52 anos, morador do Cascatinha, ficou ferido após bater com sua moto no Palio Adventure, dirigido por Pedro Lapique Fernandes Licenders, morador de Saquarema. O carro seguia no sentido Mury-Lumiar e, após passar por um quebra-molas, deparou-se com a motocicleta vindo na direção contrária, não tendo como evitar a colisão. Os bombeiros levaram o motociclista para o Hospital Raul Sertã, onde ficou internado em observação.

Segundo o comandante do 6º GBM, tenente-coronel João Paulo Mori, os bombeiros realizam de um a cinco atendimentos a acidentes de trânsito por dia na cidade, a maior parte envolvendo motociclistas. Ele frisou que as estatísticas de Nova Friburgo, município com 180 mil habitantes, são semelhantes a de cidades com cerca de 600 mil moradores.

Colisão na Avenida Conselheiro Julius Arp deixa motorista em estado grave

Na tarde de domingo, 17, na Avenida Conselheiro Julius Arp, um acidente envolvendo três carros deixou uma pessoa em estado grave. Os bombeiros foram acionados e levaram a vítima para o Hospital Raul Sertã.

O acidente aconteceu quando o Palio, dirigido por Fabiano Sardinha Thuler, foi fechado pelo Fiesta de Carlos Rosemberg Dionísio. Na batida, o Palio passou por cima de um canteiro e atingiu outro Palio, cujo motorista era Rodrigo Medeiros Oliveira. Os motoristas Carlos Rosemberg e Rodrigo ficaram feridos.

Por volta das 13h50 de sábado, 26, na Avenida Galdino do Vale Filho, o pedreiro Adenocídio Fagundes dirigia um Uno Mille, LBB-8737, quando bateu na traseira do seu veículo uma moto Honda CG 150, pilotada pelo motoboy Clauciano Orlando de Souza, morador de São Geraldo. Este foi levado para o HRS com ferimentos leves.

Atropelamentos no Paissandu

e Santiago

Além das batidas, dois atropelamentos foram registrados no fim de semana. O primeiro aconteceu por volta das 8h30, na Praça Marcílio Dias, Paissandu. Leonardo de Almeida Daniel, 20 anos, morador do bairro Bela Vista, estava de bicicleta e quando cruzava a pista foi atingido pela Blazer LCE-8926, dirigida pelo serralheiro Luiz Carlos Junger, 59 anos, que vinha de Olaria para o Centro. Ele foi levado para o HRS com ferimentos leves.

Na noite de domingo, 27, na entrada da localidade de Santiago (km 21 da RJ-142), Rafael dos Santos Marques, 20 anos e Juliane Klein Barrozo, 18 anos, foram atropelados por uma moto pilotada por Romário Ouverney, 24 anos. O acidente aconteceu quando a moto seguia em direção a Lumiar e, numa curva, deparou-se com as vítimas, atingindo-as, sem gravidade, com o retrovisor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade