Até o fim da tarde de ontem, 27, a polícia ainda não havia conseguido capturar os três homens que participaram do assalto ao carro do supermercado Tio Dongo que resultou na morte do sargento do 11ºBPM, Elvis de Oliveira, 45 anos. O crime ocorreu por volta das 11h30 de segunda-feira, 26, a menos de 300 metros do supermercado, no acesso a ponte do Prado, distrito de Conselheiro Paulino.
O policial atuava como segurança do supermercado nos dias de folga do quartel e saíra do estabelecimento no Gol cinza, LAE 2443, dirigido por um funcionário. Ambos transportavam um malote com a féria do supermercado para depósito em um banco do distrito quando, ao parar no sinal, dois homens surgiram a pé e anunciaram o assalto. Elvis reagiu e foi assassinado a tiros no banco do carona do veículo.
Os bandidos apoderaram-se do malote, da arma do PM e fugiram no Gol preto, KZS 4675, que, segundo a polícia, fora roubado e abandonado momentos depois do crime na Rua Prudente de Moraes, na contramão, próximo a um ponto de ônibus nas proximidades do quartel do 11ºBPM. O crime em plena luz do dia e num local bem movimentado do distrito de Conselheiro Paulino assustou a população.
Desde então, a polícia iniciou uma caçada aos bandidos por todo o município. As saídas da cidade foram patrulhadas, cercos realizados em diversos bairros e incursões promovidas em matas. Houve reforços nas equipes do 11ºBPM, que contou até com a ajuda de um helicóptero da corporação. A Polícia Civil também desencadeou operações durante toda a segunda-feira e ontem, inclusive de madrugada. Em uma das diversas incursões para tentar capturar os bandidos, duas viaturas do 11ºBPM envolveram-se em um acidente na Ponte da Saudade segunda-feira à tarde. Duas mulheres se feriram.
Polícia suspeita que bandidos sejam do Rio de Janeiro
A polícia suspeita que os bandidos não sejam de Nova Friburgo, possivelmente, da Região Metropolitana da capital, pois na fuga seguiram em direção ao centro da cidade, onde o trânsito é mais congestionado. Tanto é que abandonaram o Gol em contramão e bem próximo ao quartel. Um dos bandidos foi visto fugindo a pé.
As investigações policiais apontam ainda que a ação foi planejada, pois os bandidos sabiam que o malote para depósito era transportado no Gol que servia como veículo de propaganda do supermercado. Ainda segundo o apurado pela polícia, essa prática era rotineira e acontecia geralmente pela manhã, naquele horário.
O comando do 11ºBPM apela à população para colaborar com a polícia, denunciando qualquer movimentação de pessoas estranhas. As informações anônimas podem ser passadas à central 190 do batalhão (ligação gratuita), ao disque denúncia da Agência de Inteligência (P2), o 2523 -4590 e também ao núcleo de homicídios da 151ªDP, no telefone 2533-1085.
Sepultamento do PM Elvis foi ontem à tarde em Cordeiro
O corpo do sargento Elvis foi sepultado ontem à tarde no cemitério municipal de Cordeiro, município vizinho onde ele morava com a mulher e quatro filhos. O funeral ocorreu sob forte comoção de familiares e amigos, que lamentaram o crime resultado de uma ação ousada dos assaltantes. Elvis era muito querido na corporação e em Cordeiro atuava também como intérprete da escola de samba Unidos do Rodolfo.
O PM foi morto no carro de som do supermercado. O crime ousado assustou a população de Conselheiro, que teme agora pela segurança no distrito mais populoso do município
Deixe o seu comentário