A polícia ainda não conseguiu capturar os dois homens que participaram do assalto ao carro de som do supermercado Tio Dongo que resultou no assassinato do sargento do 11ºBPM, Elvis de Oliveira, 45 anos. O PM, que fazia a segurança do supermercado quando estava de folga do quartel, foi morto a tiros ao reagir ao assalto na manhã da última segunda-feira, 26. Ele seguia no banco do carona de um Gol do supermercado em direção a um banco para depositar um malote com a féria em dinheiro das vendas do estabelecimento no último fim de semana.
A dupla de assaltantes surgiu a pé e o rendeu quando o carro parara no sinal da ponte do Prado no acesso à Avenida Governador Roberto Silveira, no distrito de Conselheiro Paulino. O motorista do Gol do supermercado desmaiou e precisou ser internado no Hospital Raul Sertã. Os bandidos fugiram em um Gol preto com placa do Rio de Janeiro, que fora roubado e abandonado pouco tempo depois nas imediações do quartel do 11ºBPM. Eles levaram o malote e a arma de Elvis.
A Polícia Civil já iniciou a série de depoimentos do proprietário e de funcionários do supermercado Tio Dongo, indagando-os sobre a rotina de depósitos de malotes, mas não divulgou o conteúdo das declarações, que seguem sob sigilo.
A polícia também já obteve as digitais dos bandidos a partir da perícia feita no veículo e irá confrontá-las com o cadastro geral de registro civil para tentar identificar os bandidos. Os policiais também já recolheram as fitas de câmeras de circuitos de monitoramento de lojas próximas ao local do assalto e de outros estabelecimentos no trecho da Rua Prudente de Moraes, na Vila Nova, onde os assaltantes abandonaram o carro usado na fuga. A partir das análises das fitas os detetives do núcleo de homicídios da 151ªDP tentam também identificar os assaltantes.
A polícia suspeita que os assaltantes sejam de outra cidade e que tenham fugido de Nova Friburgo. Mesmo assim, várias incursões em matas, bairros e distritos prosseguem com homens do 11ºBPM e da Polícia Civil. Na segunda-feira, as investidas contaram com reforço de um helicóptero da PM do Rio de Janeiro. A polícia continua apelando a população informações anônimas sobre o paradeiro dos bandidos para os telefones 2533-1085 (Delegacia Legal), 190 (PM) ou ainda o 2523 45490 (disque denúncia do serviço reservado da PM – P2).
Deixe o seu comentário