Morre Walter Soares da Cunha

Muito querido e admirado por várias gerações de friburguenses, Walter era viúvo de Maria Suzel Coutinho Soares da Cunha.
terça-feira, 17 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Morre Walter Soares da Cunha

Morreu na segunda-feira, 16, uma das mais conhecidas figuras da área de saúde e da sociedade de Nova Friburgo. O respeitado médico anestesista e homeopata Walter Soares da Cunha faleceu no Hospital Unimed, devido a problemas no coração e outras complicações decorrentes de uma longa enfermidade. Natural de Salvador (BA), Walter se formou em Medicina em 1953 pela Universidade Federal da Bahia e, algum tempo depois, mudou-se para Nova Friburgo, onde teve uma exemplar trajetória iniciada no Sanatório Naval, como capitão de fragata médico. Também foi o precursor no município na especialidade da homeopatia, introduzindo novos tratamentos com base na visão holística dos pacientes.

Muito querido e admirado por várias gerações de friburguenses, Walter era viúvo de Maria Suzel Coutinho Soares da Cunha. O casal se destacou pela atuação em várias instituições e entidades locais como o Rotary Club Nova Friburgo, a Casa da Amizade, o Pró-Memória e o Nova Friburgo Country Clube, que emitiu nota de pesar pelo falecimento de seu “eterno presidente”. Isso porque Walter esteve à frente da presidência do tradicional clube no período de 1967 a 1981, tendo implantado várias melhorias durante sua gestão, que marcou época e deixou boas lembranças aos sócios.

O corpo de Walter Soares da Cunha foi velado no Memorial SAF, em Duas Pedras, até às 14h30 desta terça-feira, 17, de onde seguiu para cremação no Cemitério Luterano. 

Às filhas Solange e Clarisse, netos e bisnetos, direção e equipe de A VOZ DA SERRA enviam os votos de pesar.   

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário | Nova Friburgo Country Clube
Publicidade