Morre ​Pedro Henrique Mendes Berbert

Pedrinho da Comercial Friburguense, como era conhecido, tinha 70 anos de idade
terça-feira, 12 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Pedro Berbert deixa a viúva Maria Amália, além de três filhos e netos (Foto: Facebook)
Pedro Berbert deixa a viúva Maria Amália, além de três filhos e netos (Foto: Facebook)

​Pedro Henrique Mendes Berbert

*27/06/1946
+12/07/2016

Morreu na madrugada desta terça-feira, 12, aos 70 anos, o comerciante Pedro Henrique Mendes Berbert, mais conhecido como Pedrinho da Comercial Friburguense, loja de produtos e insumos agrícolas situada na Avenida Euterpe Friburguense. Ele estava internado há cerca de 15 dias no Hospital Unimed, onde havia se submetido a uma cirurgia no intestino. Apesar de a operação ter transcorrido bem, Pedrinho acabou tendo problemas cardiorrespiratórios e veio a falecer.

Nascido em 27/06/1946 em Nova Friburgo, Pedrinho pertencia a uma tradicional família friburguense e, ainda na juventude, começou a trabalhar com o pai no ramo do comércio agrícola, contribuindo para o crescimento do setor em Nova Friburgo e região. Dedicado e empreendedor, ajudou a expandir os negócios e tornar a Comercial Friburguense uma referência para produtores, com filiais em Conquista e Bom Jardim.

Apaixonado por cavalos, Pedrinho também era proprietário do Haras Riacho Fundo, localizado no km 2 da Estrada Conquista-Barracão dos Mendes. Uma das atrações do Circuito Terê-Fri, o haras é especializado na arte de produzir exímios marchadores, que encantavam Pedrinho não só pelo porte e beleza como pelo andamento marchado.

Conhecido pela simplicidade, discrição e simpatia, Pedrinho deixa a viúva Maria Amália, os filhos Fábio, Carla e Márcio e três netos. Seu corpo foi velado na capela do Memorial SAF, em Duas Pedras, e foi enterrado no Cemitério Luterano.

À família enlutada, direção e equipe de A VOZ DA SERRA enviam os votos de estima e pesar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário
Publicidade