O trânsito agitado dos últimos dias em Nova Friburgo não para de fazer vítimas e mobilizar as equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros. Na noite do último sábado, 13, um ciclista de identidade não divulgada morreu no Hospital Raul Sertã, onde estava internado desde o último dia 2, vítima de um atropelamento na Avenida Conselheiro Julius Arp.
O ciclista era atleta de jiu-jitsu e foi atingido por um veículo próximo ao Country Clube quando pedalava na pista de sentido ao Paissandu. Ele chegou a ser submetido a cirurgia, mas não resistiu. O motorista que o atingiu fugiu sem prestar socorro, mas testemunhas anotaram a placa do veículo e a polícia já o identificou. A vítima deixou mulher e um filho de apenas cinco anos.
Ainda no sábado, pelo menos outros sete acidentes ocorreram na cidade. Só na Avenida Conselheiro Julius Arp foram dois. O motorista de um veículo que vinha de Olaria perdeu o controle da direção e chocou-se no muro de uma igreja. O motorista teve ferimentos leves. Na mesma via, outro carro e uma moto envolveram-se em outra colisão, deixando o piloto e o garupa feridos.
Ainda na tarde de sábado, um veículo estacionado na rua de acesso ao Loteamento São Cristóvão, distrito de Conselheiro Paulino, e possivelmente sem o freio de mão acionado, desceu a ladeira chocando-se violentamente contra um poste. Ninguém foi atingido.
Na noite de sábado, na RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), um Eco Sport desgovernado caiu em uma ribanceira. O motorista e um carona foram resgatados por bombeiros e levados para o Hospital Raul Sertã, mas não precisaram permanecer internados.
Já na Av. Governador Roberto Silveira, em Conselheiro Paulino, três veículos envolveram-se em um engavetamento em frente à UPA, sem vitimar os ocupantes. No Catarcione, o motorista de uma caminhonete colidiu em um poste e teve ferimentos leves.
No domingo, 14, de manhã, dois veículos chocaram-se na RJ-130, próximo ao Hospital São Lucas, no bairro Duas Pedras, ferindo os motoristas. A polícia não forneceu as identidades dos envolvidos, nem tampouco os modelos, cores e placas da maioria dos veículos acidentados.
Para a polícia, muitos dos acidentes ocorridos nos fins de semana podem estar relacionados à imprudência dos condutores e à combinação proibida do consumo de bebidas alcóolicas e direção.
Preso suspeito de tentativa de assassinato em bar
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante domingo, 14, à tarde, na localidade rural de Campinas, em Sumidouro, quando tentava fugir para Nova Friburgo em uma moto com a camisa suja de sangue. Ele é o principal suspeito de instantes antes ter tentado assassinar a tiros um jovem de 27 anos em um bar de Campinas, durante uma discussão. Em meio a uma luta corporal, a vítima foi ferida por um tiro de revólver 32.
Ao deterem o suspeito, PMs o levaram ao bar, onde ele foi reconhecido por testemunhas do atentado à bala. As mesmas testemunhas apontaram aos policiais o local onde o atirador havia descartado a arma.
O acusado inicialmente alegou que atirou devido a uma dívida relacionada a drogas. Já no Hospital de Sumidouro, a vítima disse aos policiais que a briga fora motivada por causa de uma mulher.
Na delegacia, descobriu-se que o preso já teve passagens anteriores pela polícia por outra tentativa de assassinato, furto, roubo e tráfico de drogas. Ele agora responderá a mais um processo na Justiça por tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo.
Deixe o seu comentário