Morre Larry Pinto de Faria, o craque friburguense com sotaque gaúcho

Larry é considerado um dos cinco mais importantes jogadores do Internacional, junto com Fernandão (também falecido), Falcão, Figueiroa e Taffarel.
sexta-feira, 06 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Morre Larry Pinto de Faria, o craque friburguense com sotaque gaúcho

Um dos desportistas friburguenses mais ilustres perdeu o jogo da vida em Porto Alegre-RS: o ex-craque da seleção brasileira de futebol e ídolo eterno do Internacional Larry Pinto de Faria morreu na sexta-feira, 6, aos 83 anos. Ele foi o sexto maior artilheiro do Colorado, com 176 gols na carreira. Larry deu os primeiros dribles no Friburgo Futebol Clube, antes de se transferir para o Fluminense, no Rio de Janeiro. Depois, seguiu para o Internacional, onde se tornou ídolo e conquistou vários campeonatos. Parou de jogar em 1961. 

Conhecido como “O cerebral”, por seu estilo habilidoso, elegante e clássico, Larry teve como uma de suas maiores conquistas quatro gols na inauguração do estádio olímpico, do rival Grêmio, no Grenal. Seu feito nunca mais foi repetido. O jogo terminou 6 a 2 para o Internacional, em 1954. Entre as conquistas, Larry comandou a seleção brasileira que conquistou o Pan-Americano de 1956, no México; foi campeão gaúcho por duas vezes; e jogou pela seleção brasileira nas Olimpíadas de Hensinque, na Finlândia, em 1952.

Além do futebol, e por causa dele, Larry foi eleito vereador em Porto Alegre em 1959 e reeleito três vezes. Também foi deputado estadual e secretário estadual de Meio Ambiente e indústria e comércio. Foi comentarista esportivo e apresentou programas de TV no Rio Grande do Sul.

Larry é considerado um dos cinco mais importantes jogadores do Internacional, junto com Fernandão (também falecido), Falcão, Figueiroa e Taffarel. Casado com a carioca Luíza, Larry deixa os filhos: Zilda, Larry Jr. e Marcelo. Seu corpo será cremado neste sábado, 7, no Crematório Matropolitano Saint Hilaire, em Viamão-RS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário
Publicidade