Morre Érico Bittencourt de Oliveira

Conselheiro da Acianf desde 2006, Érico faleceu na manhã desta segunda-feira
terça-feira, 03 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Morre Érico Bittencourt de Oliveira

Morreu na manhã desta segunda-feira, 2, o engenheiro Érico Bittencourt de Oliveira, que há vários anos ocupava o cargo de presidente do Conselho Fiscal da Associação  Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). Ele estava internado no Day Hospital e faleceu por complicações decorrentes de uma longa enfermidade. Em função disso, Érico andava afastado das atividades da associação, onde sempre marcava presença nos encontros, eventos e reuniões. Uma de suas contribuições mais recentes, como membro do Conseg, representando a Acianf, foi para viabilizar bicicletas que foram doadas para a Guarda Municipal de Nova Friburgo. Admirado pela simpatia, presteza e cordialidade, Érico fará falta na Acianf, conforme ressalta o presidente da entidade, Flávio Stern.

Observador do cotidiano e grande pensador, Érico foi um entusiasta do desenvolvimento do turismo friburguense, e também dos cuidados com o bem público, ressaltando a necessidade do comprometimento da população para tal. 

Érico também era figura conhecida da equipe de A VOZ DA SERRA, jornal que era assinante desde os anos 90. Por várias vezes, fez questão de ir pessoalmente pagar sua assinatura e dar um abraço no saudoso diretor Laercio Rangel Ventura (1930-2013), de quem era amigo de longa data e gostava muito de conversar.

O velório de Érico se iniciou na tarde de segunda-feira, 2, na capela 5 do Memorial SAF, em Duas Pedras, de onde saiu às 9h desta terça, 3, para cremação às 10h no Cemitério Luterano. À viúva Justina e demais familiares, direção e equipe de A VOZ DA SERRA enviam os votos de pesar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário
Publicidade