Moraes Moreira vem a Friburgo para apresentação única e muito especial neste sábado

Além dos grandes clássicos de sua carreira, interpretados com violão e voz, ele vai declamar poesias e cordéis
sexta-feira, 16 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Moraes Moreira
Moraes Moreira

Com uma apresentação intimista, calcada no violão e na voz,  Moraes Moreira vem a Nova Friburgo para uma apresentação única e muito especial neste sábado, 17, às 20h, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro. No show “Moraes Moreira: música e poesia”, grandes clássicos de sua carreira que habitam  a memória afetiva de muita gente, como “Preta Pretinha”,  “Meninas do Brasil”,  “Forró do ABC”, “Bate Coração” e “Bloco do Prazer”, entre tantas outras. Ele também vai declamar poesias e cordéis. Representante da cadeira 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, o cantor e compositor do primeiro time da MPB, Moraes promete arrebatar neste fim de semana uma legião de fãs friburguenses e turistas que estiverem na cidade curtindo este feriadão. Ingressos a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) a venda na loja South, Superpão e bilheteria do teatro.

Moraes Moreira começou tocando sanfona de 12 baixos em festas de São João, em Ituaçu, na Bahia, onde nasceu. Na adolescência aprendeu violão e após concluir o ensino médio mudou-se para Salvador. Lá conheceu Tom Zé e também Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, com quem formoua mais tarde o grupo Novos Baianos, na companhia de Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Jorginho, Baixinho e Dadi. 

Deixou os Novos Baianos em 1975 e seguiu carreira solo de extremo sucesso até hoje. Moraes Moreira têm como fortes referências Braguinha, Zé Kéti e Lamartine Babo, entre outros, e passou a estudar os ritmos que compunham o carnaval: samba, marcha, marcha-rancho e frevo. É um dos maiores compositores da história do carnaval baiano, considerado por muitos aquele que colocou a voz nos trios elétricos que, por muitos anos, foram de cunho instrumental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade