Nem mesmo a chuva impediu que moradores do bairro Ponte da Saudade comemorassem, de forma satírica, os três anos de um enorme buraco na Rua Prefeito César Guinle, junto ao antigo hospital Cavs, apontado como local do futuro hospital do câncer em Nova Friburgo. O ato foi realizado na manhã de segunda-feira, 23.
As reivindicações para a recuperação da via já foram feitas pela direção da associação de moradores às autoridades, mas até agora o conserto não foi realizado. Dias após o desabamento, em dezembro de 2010, os próprios moradores se cotizaram e alugaram equipamentos para abrir uma passagem provisória, que, no entanto, é utilizada até hoje pelos motoristas, apesar do risco de acidentes, que já aconteceram ao longo desses três anos.
Na edição do dia 4 passado, A VOZ DA SERRA publicou nota sobre o assunto, citando que no dia 23 seriam completados três anos sem a reconstrução da Rua Prefeito César Guinle, que desabou em dezembro de 2010, antes mesmo da tragédia de 2011. A data não passaria em branco, pois os moradores da Ponte da Saudade tencionavam realizar uma manifestação. Pretendiam lembrar também que foram eles próprios que pagaram às suas expensas um caminhão e uma retroescavadeira para refazer pelo menos a passagem que hoje existe em frente ao antigo Cavs. A reconstrução da rua é imprescindível. Em caso de acidente mais complexo na RJ-116, por exemplo, ela é a única via disponível para passagem de veículos.
Os moradores já receberam a informação de que a Prefeitura espera a assinatura de convênio com o governo do estado, dentro do programa Somando Forças, para a solução do problema, porém, mantiveram a manifestação devido à demora no atendimento à sua reivindicação.
Deixe o seu comentário