Mesmo com o aumento no número de chuvas, causado pela chegada do verão, alguns friburguenses têm sofrido com a falta de água. No bairro Rui Sanglard, moradores têm reclamado de problemas no abastecimento da localidade. De acordo com leitores que entraram em contato com A VOZ DA SERRA, a escassez já se estende há, pelo menos, três dias.
Além de causar diversos transtornos, o temor é que o problema se prolongue até o Natal. “Já ligamos e pedimos, mas até agora nada. Estamos sem água há três dias. O povo paga a conta em dia, mas não recebe o devido valor. Precisamos de ajuda e merecemos respeito, principalmente agora, às vésperas do Natal”, afirmou uma moradora do bairro.
Em nota a concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade, Águas de Nova Friburgo, informou que enviou uma equipe ao local nesta sexta-feira, 23, para identificar a causa do problema na redução de pressão na rede de distribuição de algumas ruas do bairro. Segundo os técnicos, o caso se trata, provavelmente, de um vazamento não aparente, o que dificulta a solução. Ainda segundo a empresa, os clientes que foram atingidos pelo desabastecimento devem recorrer ao SAC 0800-026-0008 ou 115, registrar a ocorrência e aguardar o caminhão-pipa.
Deixe o seu comentário