Moradores do Parque D. João VI preocupados com possível afundamento da pista de acesso a Varginha

sexta-feira, 08 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Moradores do Parque D. João VI preocupados com possível afundamento da pista de acesso a Varginha
Moradores do Parque D. João VI preocupados com possível afundamento da pista de acesso a Varginha

Moradores da Alameda do Canal, situada no Parque D. João VI, enviaram correspondência a este jornal informando que em frente à propriedade de número 104 metade da pista cedeu para o lado do córrego que passa no local, fazendo o trânsito se acondicionar em meia pista. Também relataram um problema maior ainda, verificado um pouco antes, em frente ao número 86, onde existe um grande buraco debaixo da pista que pode fazer a mesma desabar a qualquer momento e causar um acidente grave — ali, inclusive, passam ônibus e caminhões. Os ônibus da linha Varginha circulam pelo local em intervalos de 25 minutos e, entre os caminhões, todas as manhãs passa um lotado de madeira.

Os moradores alegam que já se comunicaram com as autoridades e até agora não foi tomada qualquer providência. O presidente do Legislativo, vereador Sérgio Xavier, que também reside no local, tem conhecimento do problema. Entre os setores já contatados estão a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras, sem que até agora a questão tenha sido solucionada — o que deixa os moradores indignados.

Uma grande preocupação com o possível afundamento da pista no local é com um resultado fatal, caso esteja passando alguém na hora — podendo ser qualquer um dos moradores do Parque Dom João VI, Parque Imperial, Alto do Mozer ou Varginha. “É muita gente ameaçada. Por isto estou pedindo ajuda ao jornal”, cita uma das moradoras.

Procurada por esta reportagem, a Secretaria de Comunicação Social esclareceu que o secretário de Obras, Hélio Gonçalves Corrêa (Helinho), informa que dentro de dez dias será refeita a rede de águas pluviais, que passa por baixo de uma casa no local, transferindo-a para a rua. Segundo Helinho, a tarefa não é tão simples e deve demandar uma semana de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade