Quase três meses após a catástrofe climática que provocou destruição em vários pontos de Nova Friburgo, moradores de diversos bairros continuam sofrendo com problemas de infraestrutura. As marcas da tragédia permanecem em vários locais, principalmente nas áreas e distritos mais afastados do centro, conforme as dezenas de queixas que têm chegado à redação de A VOZ DA SERRA.
Um dos bairros onde o panorama continua crítico é o Jardim Califórnia. Prova disso é que recentemente a comunidade realizou uma manifestação pedindo mais atenção das autoridades e prestadoras de serviços quanto à necessidade de melhoria dos problemas surgidos no local após a tragédia.
Uma das principais queixas dos moradores, de acordo com telefonemas e e-mails enviados ao jornal, é a falta de iluminação nas ruas, o que vem gerando insegurança a quem precisa sair à noite. “A escuridão está prejudicando a vida de muitos estudantes e trabalhadores, que estão com medo de circular pelas ruas do bairro depois das sete da noite. Já reclamamos com a Prefeitura e a Energisa e de nada adiantou. Fica um jogo de empurra”, desabafou uma moradora em e-mail enviado ao jornal.
Outra queixa da comunidade é sobre as casas interditadas pela Defesa Civil, que ainda não foram demolidas e continuam fechadas, tornando-se foco de mosquitos e um convite à ação de marginais. Os moradores estão preocupados com a falta de segurança das casas vazias.
Completam o quadro de abandono do bairro a má conservação das pontes, a falta de capina e o acúmulo de lixo nas ruas, conforme as reclamações da comunidade. “Na minha rua, a Nívea Badini Thomas, o mato cresce sem controle em uma curva, colocando em risco a vida de pedestres e condutores. Sem contar que a falta de limpeza vem trazendo muitos roedores e insetos para dentro de casa, aumentando o perigo de doenças”, afirmou a moradora Vânia da Cruz em apelo enviado ao jornal.
Deixe o seu comentário