Moradores do Cascatinha reclamam da falta de sinal da Vivo no bairro

segunda-feira, 26 de agosto de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Os clientes da operadora Vivo que residem no Cascatinha estão tendo dificuldades para fazer ligações e atender chamadas. Tudo por conta da falta de sinal no bairro, problema que começou há algumas semanas, conforme as queixas que têm chegado à redação de A VOZ DA SERRA. A causa seria a instalação de uma torre da operadora Nextel, que teria bloqueado o sinal.

"Depois disso não conseguimos mais usar o celular aqui no bairro”, disse uma moradora da Rua Dom João VI em e-mail enviado ao jornal. 

Na mensagem ela aproveita para pedir a todos os usuários da Vivo residentes no bairro que reclamem junto à operadora, a fim de solucionar o problema. "Estamos sendo prejudicados, afinal, estamos pagando uma ligação e não conseguimos completar o nosso propósito, que é ouvir e ser ouvido ao celular”, desabafa ela, que cogita trocar de operadora.


Reclamar do problema exige paciência

A reportagem de A VOZ DA SERRA esteve na manhã da última quinta-feira, 22, na loja da Vivo, no Friburgo Shopping, para falar sobre o problema e obter uma informação oficial da operadora. Enquanto aguardava atendimento foi possível observar vários clientes insatisfeitos com os serviços da empresa, uma das campeãs de queixas nos Procons. 

Após longa espera, um funcionário forneceu um número de 0800 para entrarmos em contato e foi necessário mais uma boa dose de paciência para conseguir um canal de atendimento à imprensa. Através do site enviamos e-mail solicitando uma explicação oficial sobre a questão. A assessoria de imprensa da Vivo informou que enviará técnicos ao local para averiguar a queixa e providenciar uma solução, "caso haja algum problema”.  A empresa agradece a compreensão de seus clientes e informa que mantém a Central de Atendimento 103 15 (ou *8486).

É válido lembrar que as queixas não solucionadas pelas operadoras de telefonia móvel podem ser encaminhadas à Anatel. Antes de efetuar a reclamação, no entanto, é importante procurar a prestadora e ter em mãos o protocolo de atendimento ao entrar em contato com a Anatel. A central de atendimento da agência funciona no número 1331, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. 

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