Conforme já abordado em diversas matérias de A VOZ DA SERRA, ainda é constante a presença de moradores de rua e pedintes em alguns espaços públicos de Nova Friburgo. A redação de A VOZ DA SERRA vem recebendo queixas sobre o problema, que pode ser constatado em diversos pontos do município, especialmente no centro da cidade.
A principal reclamação refere-se ao crescente número de desocupados, de pedintes e até mesmo de portadores de doenças mentais que circulam pelas ruas, deixando muitos pedestres apreensivos. Sem contar aqueles que gritam ou agem como se estivessem numa área particular, trocando de roupa ou até mesmo fazendo necessidades fisiológicas em plena via.
Em alguns pontos do centro, como a Avenida Alberto Braune, no entorno da rodoviária urbana e da Catedral São João Batista, bem como em frente a farmácias, sinais de trânsito e supermercados, também é constante a presença de pedintes. São crianças vendendo doces, senhoras querendo ajuda para compra de medicamentos e homens pedindo para “inteirar a passagem”.
Deixe o seu comentário