Moradores de Conselheiro Paulino reclamam de desabastecimento e água turva

Águas de Nova Friburgo informou que sistema de abastecimento já foi restabelecido
quarta-feira, 20 de março de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Moradores de Conselheiro Paulino reclamam de desabastecimento e água turva

Com as torneiras secas desde o início da semana, moradores de alguns bairros do distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, receberam a água com turbidez nesta quarta-feira, 20. Vídeos enviados para o WhatsApp de A VOZ DA SERRA (22) 99213-9995 mostram a água marrom saindo das torneiras.

Moradores relataram que o problema interfere na rotina de atividades, como lavar louças e roupas, tomar banho e cozinhar. Eles ainda reclamam que terão despesas com a limpeza das caixas d’água, já que resíduos da água barrenta tendem a ficar depositados no fundo dos reservatórios. “É um absurdo termos que pagar por água suja”, disse um homem em um dos vídeo.

Nesta quarta-feira, 20, o vereador Isaque Demani (MDB), presidente da comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, enviou um ofício à concessionária Águas de Nova Friburgo solicitando o envio de carros-pipa às localidades afetadas pela água turva.  

Em nota a concessionária informou que "o sistema de abastecimento Rio Grande de Cima está operando com vazão reduzida devido à queima de um transformador na unidade, na noite de terça-feira, 19. O reparo já foi concluído e a previsão para o sistema operar com a capacidade total é de até 12 horas”.

Ainda segundo a Águas de Nova Friburgo, “após o reparo em uma subadutora, no bairro São Geraldo, que rompeu na noite de segunda-feira, 18, a descarga de água gerou o descolamento do biofilme presente nas tubulações, causando a alteração da cor da água”. A empresa garante que realiza análises periódicas da água e as amostras apresentam padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A Águas de Nova Friburgo informou ainda que em caso de dúvidas ou problemas, clientes devem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 757 0422 (ligações de telefones fixos, celulares e de longa distância), ir à loja de atendimento na Rua Moisés Amélio, 92, Centro, ou pelo site www.aguasdenovafriburgo.com.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: falta de água
Publicidade