Morador dá cara nova a ponto de ônibus

Além de pintar estrutura, ele colocou bancos, flores, lixeira, relógio, suporte para carregar celular e até sinal de wifi
terça-feira, 19 de novembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O ponto de ônibus enfeitado pelo morador (Foto de leitor)
O ponto de ônibus enfeitado pelo morador (Foto de leitor)

 

Frequentemente nos deparamos com gestos ou atitudes que nos fazem refletir a respeito do nosso papel no mundo, sejam eles positivos ou negativos. Melhor ainda quando essa reflexão é motivada por bons exemplos. É algo que mantém viva a esperança de que é possível vivermos em um mundo melhor. E o mais recente gesto capaz de despertar esse sentimento vem do distrito de Lumiar, através das benfeitorias promovidas por um ‘anônimo’.

Em e-mail enviado à redação de A VOZ DA SERRA, o leitor Reginaldo Castanheira, morador do quinto distrito, atenta para o trabalho realizado por outro morador de Lumiar em um ponto de ônibus localizado na RJ-142, em frente a ponte de acesso ao Vale dos Peões. Segundo Reginaldo, “um benfeitor, morador próximo, cuida do espaço como se fosse seu”. Ele conta que não conhece o autor das melhorias, mas assim como toda a comunidade aprovou o zelo e carinho do ‘benfeitor anônimo’, que transformou um simples ponto de ônibus em um ambiente mais bonito, funcional e agradável para quem as vezes fica bastante tempo aguardando a chegada do coletivo.

Além de pintar toda a estrutura, o benfeitor colocou bancos, flores, lixeira, relógio, tomada e suporte para que as pessoas possam carregar seus celulares, fotocélulas para evitar que o abrigo fique às escuras à noite e até sinal de wi-fi para não deixar ninguém desconectado. “É nossa cultura sempre aguardar providências das administrações governamentais, entretanto, este cidadão, com estas atitudes quebra este paradigma. Embora more em Lumiar há quase 20 anos, não o conheço, é uma pessoa bem reclusa. Mas como no distrito somos carentes das providências municipais, este morador é um exemplo para todos nós”, elogiou Reginaldo Castanheira, que admira as benfeitorias promovidas pelo seu ‘vizinho’.

Mais ações voluntárias

Moradores de Lumiar promoveram recentemente um protesto criativo. Eles realizaram um mutirão de pintura de placas de conscientização ambiental e, principalmente, com orientações para um trânsito melhor, de modo a alertar os motoristas e chamar a atenção das autoridades para o elevado número de acidentes naquela região.

Na ocasião foram confeccionadas placas com mensagens como “Desacelere, você está em Lumiar”; “Devagar”; “Atenção, crianças”; “Jogue o lixo no lixo”; “Jogue sementes aqui”; “Morador civilizado, bairro limpo”; e “Recicle seu lixo”. As placas foram afixadas nos pontos considerados mais críticos pelos moradores do quinto distrito.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade