Monumento ‘Bombeiro Herói’ homenageia membros da corporação

Bombeiros mortos na tragédia e outros profissionais também foram homenageados
sexta-feira, 07 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Monumento ‘Bombeiro Herói’ homenageia membros da corporação
Monumento ‘Bombeiro Herói’ homenageia membros da corporação

Às 10h da manhã de ontem, no 6º Grupamento de Bombeiros Militar, ocorreu uma solenidade para a inauguração do monumento "Bombeiro Herói”, feito pelo artista Felga de Moraes em homenagem a cidade de Nova Friburgo, ao Corpo de Bombeiros e também aos militares mortos em acidente no ano de 2008 e na tragédia de 2011. Além dos militares, foram homenageados também membros da sociedade civil e órgãos da imprensa local, inclusive o jornal A VOZ DA SERRA, representado por seu vice-diretor, Gabriel Ventura, que recebeu um dos troféus.

Na estátua, há uma placa com os nomes dos bombeiros mortos em serviço — dois em capotagem de uma viatura no ano de 2008 e três soterrados durante a tragédia, em janeiro de 2011 — e foi feita a partir de uma ideia do artista de homenagear os militares, a cidade de Nova Friburgo e toda a corporação dos bombeiros.  Os integrantes falecidos da corporação homenageados foram sargentos Luis Carlos Gonçalves Fischer e Marco Antonio Verly da Conceição; tenente Sérgio Luiz Rodrigues da Silva e cabos Flávio Uanderson Rodrigues de Freitas e Victor Lembo Spinelli.

Entre os homenageados também estavam membros do Corpo de Bombeiros, como o tenente-coronel João Luiz de Moraes e o coronel Robadey, que receberam o troféu Bombeiro Herói;  representantes de instituições que receberam o prêmio de Dignidade Institucional — como a Polícia Militar e o Tiro de Guerra — e familiares dos bombeiros mortos, que receberam o troféu de Dignidade aos Bombeiros Falecidos. 

A obra ficará exposta na entrada do 6º Grupamento de Bombeiros Militar e fará também parte do roteiro de visitas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Bombeiro | bombeiro heroi | Homenagem | monumento
Publicidade