Passear pela natureza e explorar todas as belezas proporcionadas pelas trilhas, sem perder a emoção e a adrenalina proporcionadas pelo esporte. As características marcantes do Montanha Cup atraem grande público, e mais uma vez ditam o ritmo das pedaladas na 10ª edição do evento. Ciclistas de várias cidades vizinhas e de todo o estado do Rio de Janeiro devem participar dos dois dias de competição, neste sábado, 11, e domingo, 12.
A realização do Montanha Cup em duas datas é a principal novidade para este ano. No sábado, a largada acontece às 10h, na pracinha principal do distrito de Amparo. Já no domingo os ciclistas saem às 9h da Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. No primeiro dia, a prova terá percurso de 26,7 km, enquanto que no segundo os ciclistas percorrerão 53,3 km.
Incentivo ao esporte e turismo
A ideia de realizar o Montanha Cup surgiu há nove anos, através do cirurgião-dentista Orlando Miele Junior. Apaixonado pelo esporte, visualizou o potencial das trilhas para organizar uma competição de ciclismo em Nova Friburgo. Logo na primeira edição, o Montanha Cup reuniu 150 atletas, algo inédito no estado. “Fizemos a primeira edição sem correr atrás de patrocínios, por opção mesmo. Arriscamos sem ter certeza se daria certo ou não”, conta Miele.
Além de incentivar o esporte, o evento também estimula o turismo. Hotéis, pousadas e restaurantes do município recebem um grande público durante o final de semana de competição. Os ciclistas geralmente aproveitam a oportunidade para trazer familiares e amigos. Desta forma, as belezas naturais, o clima e a gastronomia de Nova Friburgo ficam aquecidos durante os dias de realização do Montanha Cup. De acordo com os organizadores do evento, mais da metade dos participantes são de outras cidades.
Deixe o seu comentário