Moda inclusiva: feira expõe máquinas de costura adaptadas a cadeirantes

Tornar o mercado da moda acessível para todos. Este é o ponto central das discussões hoje, 8 de abril, segundo dia da Tecnotêxtil Brasil 2015
quarta-feira, 08 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
No estande da empresa, é possível conferir de perto os equipamentos sendo utilizados (Divulgação)
No estande da empresa, é possível conferir de perto os equipamentos sendo utilizados (Divulgação)

Tornar o mercado da moda acessível para todos. Este é o ponto central das discussões hoje, 8 de abril, segundo dia da Tecnotêxtil Brasil 2015, principal feira de tecnologias têxteis da Região Sudeste do país. A feira começou ontem e segue até o próximo dia 10, sexta-feira, em São Paulo.

A programação inclui palestra e desfile intitulados ‘Projeto Moda inclusiva’, ambos desenvolvidos pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

Outro destaque da Tecnotêxtil Brasil 2015 é a exposição de produtos voltados aos portadores de deficiência. A Wilmak, fabricante de máquinas de costura, em parceria com a Sun Special, apresenta novos modelos de máquinas de overloque, interloque, reta, galoneira e britadeira totalmente adaptados para serem usados por cadeirantes.

No estande da empresa é possível conferir de perto os equipamentos, além de conversar com o criador das máquinas eletrônicas adaptadas, Romualdo Dias, que as desenvolveu após sofrer um acidente durante um voo livre, que o deixou cinco meses imobilizado.

Para mais informações, acesse www.tecnotextilbrasil.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: acessibilidade | moda íntima | cadeirante | indústria têxtil | negócios | inclusão
Publicidade