Missas e bênção dos ramos abrem a programação da Semana Santa

domingo, 29 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Missas e bênção dos ramos abrem  a programação da Semana Santa
Missas e bênção dos ramos abrem a programação da Semana Santa

As paróquias da Diocese de Nova Friburgo estão com uma programação especial para a Semana Santa, tempo litúrgico de conversão, penitência e jejum tido como o mais importante da Igreja Católica. Na Catedral de São João Batista, a programação pela data será aberta oficialmente neste domingo, 29, às 9h, com missa presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso na Praça Getúlio Vargas, seguida de bênção dos ramos e procissão até a Catedral. Às 17h e às 19h, haverá missas da Paixão do Senhor na Catedral. 

As atividades da Catedral prosseguem na segunda, 30, com santa missa às 8h e 16h e apresentação da Via Sacra, às 19h30. Na terça-feira, 31, estão programadas santas missas às 8h, 16h e 19h. O programa continua de 1º a 5 de abril e os fiéis poderão participar de missas, vigílias e procissões.


Paróquia de Santo Antônio e São Francisco também divulga programação

A Paróquia de Santo Antônio e São Francisco de Assis também programou várias atividades durante a Semana Santa. Neste Domingo de Ramos, 29, haverá bênção dos ramos às 8h em frente à sede da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, seguida de procissão até a Matriz de São Francisco, na Rua Duque de Caxias. Outra bênção dos ramos está programada para as 10h na Praça do Suspiro, seguida de procissão até a Capela de Santo Antônio, na Praça do Suspiro. Às 18h, haverá missa da paixão do senhor na Matriz de São Francisco e na Capela de Santo Antônio.

Na segunda-feira, 30, às 18h30, será celebrada missa pelas almas seguida de encerramento da Campanha da Fraternidade em família na Matriz de São Francisco. Na terça-feira, 31, destaque para a Celebração da Via Sacra, que sairá às 19h da Capela de Santo Antônio em direção à Igreja Matriz de São Francisco de Assis. O trajeto percorrerá as ruas Francisco Mieli, Antônio Soares Macedo, Eugênio Müller e Duque de Caxias. O programa continua de 1º a 5 de abril, quando é comemorado o Domingo de Páscoa. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: religião | Semana Santa
Publicidade