Missão Mariana dos Arautos do Evangelho acontece até domingo em Nova Friburgo

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorre vários bairros e será coroada na Catedral São João Batista
sexta-feira, 17 de julho de 2015
por Flávia Namen
Os arautos levaram a Santa a diversos estabelecimentos (Foto:Lúcio César Pereira)
Os arautos levaram a Santa a diversos estabelecimentos (Foto:Lúcio César Pereira)

Levar a bela imagem de Nossa Senhora de Fátima a residências, empresas e entidades de bairros centrais do município, transmitindo palavras de fé, alento e esperança. Essa é uma das propostas da Missão Mariana dos Arautos do Evangelho, que chegou à Nova Friburgo na última terça-feira, 16, e está sendo desenvolvida nos cinco bairros da Paróquia Catedral de São João Batista: Centro, Cordoeira, Vilage, Braunes e Tingly.  

A missão prossegue até este domingo, 19, e reúne um conjunto de 18 arautos — 3 padres, 1 diácono e 14 missionários — chamado de “Cavalaria de Maria”. O grupo iniciou a série de visitas pelos bairros do Cordoeira e do Centro e foi recebido em casas, apartamentos, estabelecimentos de comércio e serviços além de instituições diversas. Os jovens evangelizadores atraíram a atenção de muitos friburguenses ao longo desta semana pelo carisma e empenho na propagação da palavra de Deus. 
Na manhã de sexta-feira, 17, os arautos estiveram na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e na sede do jornal A VOZ DA SERRA, onde foram recepcionados pela diretora Adriana Ventura e por parte da equipe de funcionários. Em comum nas visitas, a paz transmitida pela imagem de Nossa Senhora de Fátima e as orações e bênçãos aos ambientes de trabalho.Vale destacar que o encerramento da Missão Mariana em Nova Friburgo será neste domingo, 19, durante a missa das 19h na Catedral de São João Batista. O ponto alto da celebração promete ser a coroação da imagem peregrina que passou por Barra de São João e Macaé antes de chegar à Nova Friburgo. Toda comunidade friburguense está convidada a participar. 

 

  • A CDL foi uma das instituições visitadas pela missão (Foto:Lúcio César Pereira)

    A CDL foi uma das instituições visitadas pela missão (Foto:Lúcio César Pereira)

  • Os arautos também estiveram na sede de A VOZ DA SERRA, onde foram recepcionados pela diretora Adriana Ventura e parte da equipe de funcionários (Foto:Lúcio César Pereira)

    Os arautos também estiveram na sede de A VOZ DA SERRA, onde foram recepcionados pela diretora Adriana Ventura e parte da equipe de funcionários (Foto:Lúcio César Pereira)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Santa | Nossa Senhora de Fatima | Arautos do Evangelho | A Voz da Serra
Publicidade