Missa em Olaria marca a despedida de Nossa Senhora

segunda-feira, 20 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Missa em Olaria marca a despedida de Nossa Senhora
Missa em Olaria marca a despedida de Nossa Senhora

José Duarte

Com missa presidida pelo padre Antonio Leão Ferreira e concelebrada pelo padre Gelcimar Petinati Celeste e o diácono Ironil, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida se despediu da cidade de Nova Friburgo.

Foram cinco dias de muita alegria e emoção, numa demonstração de verdadeira fé na padroeira do Brasil, que chegou para abençoar a Suíça Brasileira, devastada em 40 áreas diferentes na tragédia de 12 de janeiro, na maior catástrofe climática brasileira de todos os tempos.

A presença de Nossa Senhora em Nova Friburgo serviu para renovar a fé do povo friburguense a reconstruir a vida materialmente, psicologicamente e religiosamente. Por onde a imagem passou o clima foi de fé, veneração, emoção. Pessoas de todas as idades fizeram seus pedidos àquela que é tida como intercessora junto a Jesus Cristo.

Desde que chegou até a missa final, na igreja de Olaria, Nossa Senhora Aparecida recebeu milhares de pedidos. Nesse período ela passou pela Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, sendo venerada pelas irmãs da caridade de São Vicente de Paulo, por várias casas de famílias, doentes, escolas, Delegacia de Polícia, Mitra Diocesana, Hospital Raul Sertã, gabinete do Prefeito Dermeval Neto, participou da cavalgada, esteve na capela improvisada da Praça do Suspiro, antes e depois das missas, no Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Cultura, Pró-Eventos e em várias casas comerciais que patrocinaram a Festa de Santo Antônio, no Suspiro.

Todos os momentos da visita foram importantes, mas três foram emocionantes e diferenciados: a alegria das crianças dos vários colégios onde a imagem esteve; a dor e a tristeza de alguns presos na carceragem da 151ª DP, demonstrando sua fé; e a ansiedade dos enfermos do Hospital Raul Sertã em tocar a pequenina imagem em busca da cura de suas doenças.

No Corpo de Bombeiros, outro momento de satisfação: recebida pelo coronel Luiz Emanuel Palência, Nossa Senhora foi venerada pelos militares daquela corporação. Contritos na fé, fizeram fila para registrar seu agradecimento à mãe Aparecida.

É bom ressaltar que a visita da imagem peregrina foi trazida pelo padre Leão, como parte integrante da Festa de Santo Antônio, que mesmo com a capela destruída foi realizada na Praça do Suspiro, em espaço improvisado, exatamente porque naquele lugar a tragédia foi das mais acentuadas no centro da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade