Miss Suíça terá agenda cheia em Nova Friburgo

Confira também o vídeo de Lauriane Sallin passeando por Fribourg, cidade onde mora
segunda-feira, 25 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra

A atual Miss Suíça, Lauriane Sallin, vem ao Brasil por ocasião dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e aproveita a oportunidade para conhecer o município serrano de Nova Friburgo, onde permanecerá entre os dias 6 e 8. Durante sua passagem pelo município ela será madrinha das comemorações do bicentenário de Nova Friburgo e visitará a Casa Suíça e Queijaria Suíça, em Conquista, distrito de Campo do Coelho, durante o tradicional Festival do Chocolate.

No dia 8 Lauriane conhecerá o Palácio Barão de Nova Friburgo, sede da Prefeitura, às 9h30, duas horas antes da visita do presidente da Hungria, János Áder, às 11h30. Após a recepção pelo prefeito Rogério Cabral, a jovem visitará também os descendentes suíços da família Sanglard, no distrito de Amparo, onde fará a entrega simbólica de um instrumento utilizado para fazer bricelet, um tipo de biscoito fino, especialidade da região de Gruyère, no Cantón de Fribourg.

Natural da pequena cidade de Belfaux, Lauriane explica seu interesse por Nova Friburgo: “Sou estudante de história da arte, na Universidade de Fribourg, e me interesso muito pela matéria. Achei que essa era uma boa ocasião para contar a história de Nova Friburgo aos outros, a história dos descendentes dos suíços no Brasil e também os traços que ficaram aqui. É uma oportunidade para prestar homenagem às pessoas que partiram e contar novamente essa parte da história, além de comemorarmos, juntos, os 200 anos do município”, diz ela.

Para o representante da Associação Fribourg-Nova Friburgo, Raphael Fessler, a visita da miss é relevante “para dar visibilidade à entidade e à cidade de Nova Friburgo e tentar reunir todos os dez cantões que mandaram emigrantes para a região, aproveitando a proximidade das comemorações dos 200 anos da fundação da cidade em 2018”, afirma.

Vale destacar ainda que a Associação Fribourg-Nova Friburgo contará com um espaço na Casa da Suíça da Lagoa para divulgar um pouco da cultura friburguense. A inauguração será no próximo dia 1º de agosto, Dia Nacional da Suíça, e ficará aberto até 18 de setembro. Nesse espaço, a Casa Suíça de Nova Friburgo pretende divulgar seus produtos, queijos e chocolates, e a associação de intercâmbio entre Nova Friburgo e a Suíça, o bicentenário que se aproxima e a diversificada história de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: colônia suíça
Publicidade