Vida de atleta não é fácil. No Brasil, a grande fatia dos investimentos em esporte, em geral, vão para o futebol. O resto das pequenas porções são divididos desproporcionalmente entre basquete, vôlei, futsal, handball e muitas outras modalidades.
Sabendo disso e tendo que lutar contra a desconfiança e falta de recursos, a atleta de tiro com arco, Françoise Chevrand, de 18 anos, que integra a Seleção Brasileira, e tem grandes chances de conseguir uma vaga nas próximas olimpíadas, a serem realizadas no próximo ano em Tóquio, no Japão, lançou uma linha de roupas com frases criadas por ela. O objetivo é reunir recursos para comprar equipamentos mais modernos que permitam a ela lhe render bons resultados nas seletivas que estão por vir.
O site Atletas de Marca abriu espaço para que atletas possam contar sua história, mostrar suas conquistas e vender seus produtos. De acordo com o site, atendendo a centenas de pedidos, o espaço ofereceu uma página para cada atleta. Fica a cargo do esportista criar seus produtos. O site produz e entregam para todo o Brasil e o atleta receberá royalties em dinheiro para apoiar na carreira esportiva.
Atualmente, Françoise está com uma camisa no site, com três opções de cores (preta, branca e mescla), em diversos tamanhos para modelos masculino e feminino, com palavras estampadas, idealizadas pela atleta, “Love. Determination. Archery”, em português “Amor. Determinação. Tiro com Arco”. Segundo a jovem, ainda há chances de conseguir disputar os Jogos de Tóquio.
“Eu pretendo criar pulseiras, canecas e canetas. Eu estou buscando apoio financeiro de todos os lados, porque preciso muito de equipamentos (flechas, lâminas, etc). Agora terá o Campeonato Brasileiro de Adulto e o material que eu tenho é muito precário. Ano que vem serão muitos campeonatos e seletivas importantes que pretendo participar, mas para isso necessito de novos equipamentos. Não é um investimento, é uma necessidade, porque o meu rendimento tem sido comprometido. Sobre as Olimpíadas, ninguém conquistou a vaga ainda, então, é uma possibilidade”, almeja a atleta.
No início do ano, a prefeitura de Nova Friburgo resolveu apadrinhar a jovem. Natural de São Gonçalo, ela procurou a Secretaria Municipal de Esportes em busca apoio para realizar seus treinos. Segundo a atleta, Friburgo se apresentou como a cidade mais segura para aprimorar suas habilidades, visando a tão sonhada vaga nas Olimpíadas.
Prêmios e Conquistas
1º lugar – MICA – Multi-site Indoor Championship of the Americas (2019)
1º lugar – Equipe Mista Campeonato Brasileiro Outdoor – Rio de Janeiro, Brasil (2019)
2º lugar – Campeonato Brasileiro Outdoor – Rio de Janeiro, Brasil (2019)
15º lugar – The Vegas Shoot – Las Vegas, Estados Unidos (2019)
1º lugar – Copa Rio – Rio de Janeiro, Brasil (2017)
7º lugar – Campeonato Sul-Americano – Puerto Iguazú, Argentina (2016)
4º lugar no Campeonato Brasileiro (2016)
Recordista Brasileira (2015)
1º lugar – Equipe Mista Campeonato Brasileiro Outdoor – Rio de Janeiro, Brasil (2015)
1º lugar – Campeonato Brasileiro Outdoor – Rio de Janeiro, Brasil (2015)
4º lugar – Campeonato Brasileiro Outdoor – Rio de Janeiro, Brasil (2013)
Deixe o seu comentário