Ministro do Meio Ambiente afirma que escritório local do Ibama será mantido

quinta-feira, 09 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Nos últimos meses, notícias dando conta do fechamento do escritório regional do Ibama em Nova Friburgo preocuparam especialmente a sociedade civil organizada, fazendo com que representações políticas e regionais, além de ONGs e diversos meios de comunicação, se mobilizassem na intenção de obter uma reavaliação de tal decisão. No último dia 30, um encontro decorrente dos 20 anos do Ibama proporcionou uma audiência entre o superintendente do Ibama no Rio de Janeiro, professor Adilson Gil, com o presidente do Ibama, Roberto Messias. Na ocasião, Adilson foi informado que o escritório seria mantido e fortalecido.

A decisão, tomada em conjunto com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc é, na opinião de Adilson, um grande exemplo para todo o estado. “Os políticos, as organizações não governamentais e os meios de comunicação de nossa região estão todos de parabéns”, declarou. “Neste episódio saímos todos fortalecidos e entendemos que tanto o Ibama sede quanto o Ministério do Meio Ambiente hoje estão convictos do relevante papel que o Ibama de Nova Friburgo desempenha na preservação do patrimônio ambiental da Região Serrana do Rio de Janeiro”, completou o superintendente, lembrando os esforços feitos para a permanência do escritório regional.

Nos próximos dias será publicada a nova estrutura do Ibama, com a inclusão do escritório regional de Nova Friburgo como unidade avançada, diretamente vinculada à superintendência no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade