Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu Fernando de Noronha para um breve descanso ao lado de sua esposa Marisa, o ministro do Esporte, Orlando Silva, acompanhado de sua esposa Ana Cristina, atendeu convite do bibarrense Martinho da Vila e esteve em Duas Barras por dois dias, aproveitando para conferir de perto o XXXIV Encontro do Folclore. O prefeito Antônio Carlos (PMDB), acompanhado de sua esposa e secretária de governo, Sônia Amélia, fez questão de receber o convidado ilustre, bem como Martinho da Vila e sua esposa Cléo Ferreira e demais familiares, que se reuniram para almoço no Rei do Bacalhau, de propriedade do empresário Paulo Moreira, tradicional ponto de encontro daquela cidade. Também fizeram parte do encontro a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Camila Ponce, com o esposo Ricardo Vilarinho, e o titular do Departamento de Esporte e Lazer, Thadeu Amâncio.
Após entregar em nome do governo uma cesta com produtos de divulgação dos pontos turísticos de Duas Barras e um documento pleiteando benfeitorias na área de esportes para o município, a secretária Camila Ponce falou sobre a importância da visita: “Mesmo sabendo que o ministro está em Duas Barras informalmente, aproveitando para um breve descanso, não podemos deixar passar esta oportunidade e por isso pedi ao Thadeu Amâncio, que é o titular do Esporte da nossa secretaria, para preparar um documento solicitando ao ministro que nos ajude na construção de uma ciclovia e de uma pequena vila olímpica. Acreditamos na sensibilidade do ministro para que esse pleito seja viabilizado, por intermédio de uma parceria com o governo federal. Nesta oportunidade única para o nosso município, o que mais nos importa é estabelecer um forte elo de amizade e que a partir daí possam fluir esta e outras parcerias com o governo federal, contando com o apoio do nosso conterrâneo, Martinho da Vila, que tem sido um incansável arauto, sempre atento à divulgação positiva do município de Duas Barras”, disse.
“O Orlando está aqui informalmente, na condição de amigo que visita outro amigo, não existe nenhuma outra intenção nesta visita. Eu estava fazendo um show no Centro Cultural Banco do Brasil e encontrei com ele e, ao me desculpar por não poder encontrá-lo no fim de semana, por estar vindo para Duas Barras, ele me perguntou se também poderia vir, eu disse que sim e ele veio. Quando falo ou escrevo sobre Duas Barras faço isso naturalmente, porque gosto muito daqui, pois aqui é bom demais. Quanto à homenagem que o prefeito está preparando, através da construção da estátua, acho legal, pois homenagem é sempre bom, é bem-vinda”, disse Martinho da Vila.
Já o ministro Orlando Silva reforçou: “É a primeira vez que venho a Duas Barras, atendendo um convite do meu querido amigo Martinho da Vila, que é um grande divulgador deste município, com todos os seus encantos. Estou tendo a oportunidade não só de conhecer esta bela cidade onde Martinho tem tantos laços afetivos e culturais, mas o prefeito e sua esposa e demais autoridades deste lugar. Espero que desse encontro informal possamos criar vínculos com a cidade e de algum modo aproximar o governo federal de Duas Barras”.
O prefeito Antônio Carlos foi enfático ao falar da importância da visita do ministro a Duas Barras: “Não é todo dia que recebemos a visita de um ministro de estado em nosso município, daí a importância singular dessa presença, possibilitada pelo prestígio pessoal do nosso querido conterrâneo Martinho da Vila, que tem sido um importante parceiro e divulgador de Duas Barras, como fez recentemente, ao falar na agenda da Caixa Econômica Federal sobre o nosso município, ao ser convidado a escrever sobre o estado do Rio . Tenho certeza de que este encontro não é obra do simples acaso, aqui tem a mão de Deus e com certeza isso renderá importantes frutos ao nosso município pela via governamental, confirmada pelos laços da amizade, que é capaz de unir os homens e possibilitar projetos, visando ao bem comum. Aproveitei esta oportunidade para falar do nosso projeto de construção de uma estátua em homenagem a Martinho da Vila, que será colocada no mirante na entrada da cidade. O projeto já está pronto e falta somente a aprovação da Cléo, em seguida viabilizaremos os recursos e o ministro prometeu ajudar, intervindo pessoalmente junto ao Ministério do Turismo, visto que até agora o governo do estado não nos acenou positivamente. Com esse aval do ministro Orlando Silva, com certeza em breve viabilizaremos esta homenagem a Martinho da Vila, que tanto merece esse reconhecimento. Acreditamos que pelo caminho da amizade e da parceria este projeto vai virar realidade”, concluiu.
Deixe o seu comentário