Ministério Público vai investigar morte de operário em pedreira

Homem foi soterrado por pedras após explosão na pedreira em que trabalhava no distrito de São José do Ribeirão, em Bom Jardim
domingo, 24 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Nova Friburgo instaurou inquérito nesta quinta-feira, 21, para apurar o acidente que vitimou o operário Robson dos Santos, de 32 anos, em uma pedreira localizada em Roncador, no distrito de São José do Ribeirão, em Bom Jardim. Na quarta-feira, 20, o homem foi soterrado por pedras depois de uma explosão ocorrida no local. O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados, mas o homem não resistiu ao grave acidente e faleceu ainda no local. Essa seria a terceira morte na pedreira em menos de um ano. Em setembro de 2014, outro funcionário que trabalhava no local morreu também soterrado.

O MPT enviou notificações à 158º Delegacia de Polícia e Defesa Civil de Bom Jardim, ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), ao Departamento Nacional de Produção Mineral e ao Exército Brasileiro, pedindo inspeções na pedreira onde Robson trabalhava e providências que ajudem a elucidar o caso.

“A Procuradoria Regional do Trabalho em Nova Friburgo informa ainda que existe procedimento promocional em curso, que busca a regularização das diversas pedreiras na área e, consequentemente, condições adequadas de segurança para os trabalhadores. O procedimento conta com a articulação de órgãos como o MTE, DNPM, DRM, Inea, Defesa Civil, Ministério Público Federal e os municípios de Nova Friburgo e Bom Jardim, através de suas secretarias de Promoção e Assistência Social. Há também Inquérito Civil, instaurado em 2014, para apurar a morte de trabalhador ocorrida na região, em setembro daquele ano, cuja investigação ainda está em curso”, informa a nota.

A polícia também abriu inquérito para investigar a morte de Robson. O dono da empresa que atua na extração de pedras na localidade e outras pessoas foram ouvidos pelo delegado da 158ª DP, em Bom Jardim. O laudo da perícia sai em até 30 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Ministério Público | morte | pedreira | pedras | deslizamento | acidente
Publicidade