Depois de um início de semana bem frio, Nova Friburgo voltou a registrar a temperatura mais baixa do Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 27. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade marcou 1,8 grau, em Salinas, até agora a mais baixa do ano na cidade.
No Centro da cidade, por volta das 7h da manhã, os relógios digitais situados na Alberto Braune e no Paissandu registravam 3 graus. “O ar está congelante. Nem com casacos, touca e luva dá para aguentar essa friaca. Está bom para ficar embaixo da coberta”, disse a comerciante Mônica Oliveira Mattos, de 36 anos. O vento e a chuva fina durante a manhã também contribuíram para a redução da sensação térmica. “Parece que está negativo”, disse o segurança Paulo Guedes, de 42 anos.
Anteriormente, a temperatura mais baixa de 2017 havia sido registrada no último domingo, 25, quando os termômetros marcaram 3,6 graus. Na segunda-feira, 26, os friburguenses também não escaparam do frio intenso e viram os termômetros da cidade registrarem apenas 4,9 graus.
Segundo o meteorologista do Inmet Olívio Bahia, a previsão é que o frio continue ao longo dos próximos dias. “Estamos no inverno e a Região Serrana é caracterizada pelas temperaturas baixas. Não deve haver muita mudança de temperatura, no máximo um ou dois graus para mais e para menos. Além disso, o tempo permanecerá seco e com baixo volume de chuva. É provável também que haja a formação de nevoeiro e a incidência de geada”, explicou ele.
Outras cidades da Região Serrana que também sofreram com a queda brusca da temperatura foram Petrópolis, com 6,6 graus, e Teresópolis com 7 graus.
Segundo o instituto, nesta quarta-feira, 28, o dia deve amanhecer nublado, mas será de céu limpo a tarde e a noite. A temperatura deve ficar entre 12ºC e 19ºC. Já na quinta-feira, 29, a mínima será de 10 graus e a máxima de 20 graus. Entre sexta-feira e domingo, não há previsão de chuva e a temperatura fica entre 12 e 21 graus.
Deixe o seu comentário